Clique aqui e veja as últimas notícias!

OPORTUNIDADE

Inscrições do vestibular e avaliação seriada da UFMS estão abertas

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro, prova será realizado em 5 de dezembro
04/09/2021 08:32 - Naiara Camargo


As inscrições do vestibular e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) já estão abertas e encerram no dia 8 de novembro. A prova será realizado em 5 de dezembro e o PASSE em 12 de dezembro. 

As duas provas serão realizadas presencialmente e as inscrições podem ser feitas neste site

Últimas notícias

O gabarito preliminar do vestibular será divulgado em 6 de dezembro. A divulgação do resultado final com a lista de aprovados será anunciada em 9 de fevereiro, com início das matrículas em 14 de fevereiro. O valor da taxa de inscrição do vestibular é de R$120,00. 

O edital completo do vestibular pode ser conferido aqui. A prova tem 60 questões e uma redação, com duração de cinco horas.

A prova objetiva do vestibular será realizada em Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

As áreas do conhecimento exigidas nas provas são Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e uma redação de caráter dissertativo-argumentativo.

É possível verificar detalhadamente os conteúdos do vestibular de cada área do conhecimento neste site. O PASSE é uma prova composta por três fases e pode ser feita por estudantes que ainda estão no ensino médio.

As avaliações seriadas são compostas por 60 questões objetivas de múltipla escolha e, na terceira etapa, uma redação. A UFMS e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) são destaque em ranking internacional de ensino superior.

A UFMS é apontada pela sexta vez consecutiva no ranking World University Rankings 2022, organizado pela Times Higher Education (THE).

Documentação exigida para matrícula

  • Cópia do histórico escolar
  • Certificado de conclusão do ensino médio
  • Cópia do documento de identidade ou registro nacional de estrangeiro
  • Cópia da Certidão de Nascimento
  • Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Cópia do Título Eleitoral, para maiores de 18 anos
  • Cópia do certificado de reservista ou de documento que comprove que o candidato está em dia com as obrigações militares, para homens maiores de 18 anos
  • Foto 3x4 ou 5x7