Clique aqui e veja as últimas notícias!

MÊS DA MULHER

Administração, escrita e mercado de trabalho: oficinas para mulheres começam hoje

A primeira começa nesta quinta-feira (22), das 09h ás 11h, com o tema "Orientação para inserção ao mercado de trabalho"
22/04/2021 08:26 - Gabrielle Tavares


A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) oferecerá oficinas de capacitação profissional para o público feminino em situação de vulnerabilidade. 

A primeira começa nesta quinta-feira (22), das 09h ás 11h, com o tema "Orientação para inserção ao mercado de trabalho".

A próxima será  o "Curso básico de rotinas administrativas", em 19 de maio, das 09h ás 11h. No dia 23 de junho, das 09h ás 11h, será o " Curso básico de escrita para o mundo do trabalho." As oficinas serão ministradas pela servidora da Funtrab, Rosália Ferreira da Silva. 

Inscrições e informações podem ser obtidas aqui

Últimas notícias

As oficinas são do projeto "Recomeçar", fruto da parceria entre a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Funtrab e Instituto Rede Mulher Empreendedoras.

A meta para este ano é qualificar cerca de mil mulheres sul-mato-grossenses. As aulas são gratuitas e apresentam as ferramentas necessárias para que elas possam empreender e iniciar o próprio negócio, gerir as próprias carreiras ou se inserirem no mercado de trabalho formal. 

“ É muito gratificante poder ajudar essas mulheres que estão sensibilizadas e vulneráveis, nossa pauta é a geração de emprego e renda, para que essas mulheres saiam da dependência financeira e sejam protagonista da sua carreira, declarou Rosália. 

As oficinas começaram no mês de março, como programação alusiva ao mês que se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, e tiveram as inscrições esgotadas em tempo recorde.

Assine o Correio do Estado