Clique aqui e veja as últimas notícias!

OPORTUNIDADE

Prefeitura abre processo seletivo para contratação temporária de motoristas

AS vagas são para contratação de motoristas de transporte escolar e motorista de veículos pesados
21/04/2021 10:02 - Gabrielle Tavares


A prefeitura de Campo Grande abriu inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de motoristas de transporte escolar e de veículos pesados.

O edital n. 09/2021-01 foi publicado no Diário Oficial de terça-feira (20), na página 8. De caráter emergencial, o certame foi criado para assegurar prestação de serviços públicos essenciais à população no âmbito da Secretaria Municipal de Educação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no site da prefeitura, entre os dias 22 e 23 de abril. Mais informações sobre as inscrições, podem ser conferidas aqui.

A seleção se dará por meio de prova de títulos. Na data estabelecida, o candidato deverá encaminhar via e-mail a documentação necessária e a cópia de um documento oficial de identificação com foto, preferencialmente a CNH.

Últimas notícias

O resultado provisório será feito com base na somatório de pontos obtidos de acordo com a comprovação da experiência e os cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional. 

A relação contendo a pontuação provisória será publicada o Diário Oficial de Campo Grande. O período para recursos será de 2 dias úteis contados a partir da data da homologação dos inscritos e do resultado provisório.

Requisitos

Transporte escolar: Ensino Fundamental completo; ter idade superior a 21 anos; ser habilitado na categoria “D” ou “E”.

Veículos pesados: Ensino Fundamental completo; ter idade superior a 18 anos; e ser habilitado na categoria “C”, “D” ou “E”.

Para as duas categorias é necessário apresentar registro emitido pelo órgão de trânsito da inexistência de  infrações de trânsito, ou não ter cometido mais de uma infração gravíssima nos últimos 12  meses.

Também é requisito ser aprovado em curso especializado nos termos da regulamentação do CONTRAN. Além de não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da carteira nacional de habilitação, pena decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

Atribuições

Conduzir veículos automotores destinados ao transporte de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, respeitando o intervalo interjornada e demais disposições legais relativas ao trabalhador. 

O motorista terá também que garantir o cumprimento dos horários e dos trajetos, previamente mapeados pela Secretaria Municipal de Educação. 

Caso ocorra impossibilidade de percorrer o trajeto, o motorista deverá apresentar justificativa por escrito ao responsável pela Unidade Escolar e/ou Secretaria Municipal de Educação para adequação. 

Para a condução de veículos leves e pesados, é necessário auxiliar na carga descarga dos materiais e equipamentos transportados, bem como na realização do apoio operacional. Além de controlar a carga e descarga do material transportado, orientando a sua  organização no veículo para evitar acidentes.

Para as duas categorias seá função também manter os veículos em bom estado de conservação, garantindo aos usuários segurança e comodidade, bem como responsabilizar-se pela guarda e segurança do veículo enquanto estiver em sua posse.

Assine o Correio do Estado