Clique aqui e veja as últimas notícias!

CAMPO GRANDE

Prefeitura oferecerá cursos profissionalizantes gratuitos EAD em 2021

Cursos terão direito a certificado e 2,5 mil jovens poderão acessar plataforma simultaneamente
26/12/2020 16:00 - Glaucea Vaccari


No ano que vem, a Prefeitura de Campo Grande lançará uma plataforma de cursos profissionalizantes EAD (Educação à Distância). 

A novidade foi antecipada pela subsecretária da Subsecretaria de Políticas para Juventude e Fundação Social do Trabalho (Subjuv), Laura Miranda.

Últimas notícias

Por meio da plataforma, os jovens campo-grandenses terão a oportunidade de fazer um curso profissionalizante nas áreas de vendas, empreendedorismo, gestão financeira, mídias sociais, auxiliar administrativo, libras e informática básica.

Os cursos oferecidos serão divididos em cinco módulos, totalizando 30 horas.

Todos os jovens que concluírem os cursos receberão um certificado.

De acordo com a prefeitura, a plataforma permite que até 2.500 jovens, simultaneamente, tenham acesso ao conteúdo.

Conforme a subsecretária, a plataforma será mais uma aliada dos jovens na busca do primeiro emprego.

"A @JUV tem como intuito profissionalizar um número maior de jovens e democratizar o acesso à educação, para aqueles que não podem fazer os cursos presenciais”, disse.

Primeiro emprego

Neste ano, em parceria entre a Subjuv e a Fundação Social do Trabalho (Funsat), mais de 250 jovens foram cadastrados para inserção no mercado de trabalho, entre agosto e dezembro.

O atendimento, que é feito por meio de agendamento prévio, ocorrem todas às terças-feiras, na sede da Subjuv, localizada na Rua 15 de Novembro, 532.

Funcionários da Funsat é responsável por atender e cadastrar os jovens no Trabalha Brasil – plataforma de emprego do Governo Federal – e encaminhar os currículos para as empresas. 

Os candidatos atendidos são aqueles que estão certificados pelos cursos profissionalizantes oferecidos pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-3577.