Empregos e Carreira
OPORTUNIDADE

Seleção de estagiários do Tribunal de Justiça de MS tem inscrições prorrogadas até dia 6

Provas serão realizadas no dia 22 e participantes precisam comparecer portando documento de identificação e cartão de convocação

Ana Clara Santos

24/04/2022 14:29

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul prorrogou até dia 6 de maio o prazo para inscrições no processo seletivo para estágio em Direito. As vagas são ofertadas na Secretaria de TJMS, no Fórum de Campo Grande e no Centro Integrado de Justiça (Cijus), bem como como Juizados Especiais. 

Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pelo site, no qual também está disponível o edital e o cronograma com todas as datas do processo atualizadas. 

A prova, prevista para o dia 22 de maio, será composta por 48 questões, das quais 34 são de conhecimentos específicos, 10 de Língua Portuguesa e quatro de noções de legislação. No dia da aplicação, o candidato deve comparecer portando caneta esferográfica preta, de material transparente, lápis e borracha branca sem a capa protetora. O uso de lapiseiras não será permitido. 

O certame terá validade de um ano e será destinado ao cadastro reserva. Quando convocado para o trabalho, o estagiário terá uma carga horária de 25 horas semanais, de segunda a sexta-feira, com remuneração de R$ 855,50, acrescido de R$ 193,60 de auxílio-transporte.

Só serão permitidas inscrições de estudantes que estejam cursando do primeiro ao penúltimo semestre, sendo que só será credenciado aquele que estiver a partir do 3º semestre.