Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPECIALIZAÇÃO

UEMS abre inscrições para vagas de Mestrado Profissional em Educação

Inscrições para o programa vão de 11 de agosto a 28 de setembro de 2020
12/08/2020 10:52 - Bruna Aquino


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Campo Grande, abriu inscrições para o processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação stricto sensu, Mestrado Profissional em Educação (Profeduc).  

As vagas são destinadas a alunos regulares para ingresso no ano de 2021. O prazo de inscrições vai de 11 de agosto a 28 de setembro de 2020.  

Conforme edital, serão ofertadas 25 vagas para o Mestrado Profissional. Podem participar do processo seletivo os candidatos que possuem diploma de curso de Licenciatura, de qualquer área de conhecimento, devidamente autorizado e reconhecido pelo órgão competente, com vínculo comprovado na Educação Básica.

O Programa disponibilizará 40% e 10% das vagas aos candidatos que, além de atenderem aos critérios de inscrição, comprovarem vínculo com o quadro efetivo da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), respectivamente, através de declaração oficial de cada órgão.

O Profeduc é voltado para a formação de educadores, com o objetivo de aprofundar os estudos para melhorar a qualidade de ensino na Educação Básica.

 
 

DOURADOS

A Uems também está disponibilizando vagas para o programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Científica e Matemática, Mestrado Profissional (PROFECM) na unidade de Dourados para alunos especiais.  

Alunos especiais são aqueles que cursam disciplinas isoladas no programa, com direito a certificado das disciplinas nas quais obtiverem aproveitamento, mas sem direito ao título de mestre.

As vagas serão ofertadas no 2º semestre de 2020 e o prazo de inscrição é até o dia 25 de agosto, terça-feira.

De acordo com o edital, as disciplinas serão ofertadas em caráter presencial em Dourados, no período de 11 de setembro de 2020 a 15 de janeiro de 2021, às sextas-feiras e sábados.  

Confira mais detalhes do programa de Mestrado pelo edital abaixo:

 

 

 

Felpuda


Questão de família acabou descambando para o lado da política, e a confusão já é do conhecimento público. 

A queda de braço tem como foco a troca de apoio político que, de um, foi para outro. Sem contar as ameaças de denúncia da figura central do imbróglio. 

A continuar assim, há quem diga que nenhum dos dois candidatos a vereador envolvidos na história conseguirá ser eleito. Barraco é pouco!