Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPECIALIZAÇÃO

UEMS abre inscrições para vagas de Mestrado Profissional em Educação

Inscrições para o programa vão de 11 de agosto a 28 de setembro de 2020
12/08/2020 10:52 - Bruna Aquino


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Campo Grande, abriu inscrições para o processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação stricto sensu, Mestrado Profissional em Educação (Profeduc).  

As vagas são destinadas a alunos regulares para ingresso no ano de 2021. O prazo de inscrições vai de 11 de agosto a 28 de setembro de 2020.  

Conforme edital, serão ofertadas 25 vagas para o Mestrado Profissional. Podem participar do processo seletivo os candidatos que possuem diploma de curso de Licenciatura, de qualquer área de conhecimento, devidamente autorizado e reconhecido pelo órgão competente, com vínculo comprovado na Educação Básica.

O Programa disponibilizará 40% e 10% das vagas aos candidatos que, além de atenderem aos critérios de inscrição, comprovarem vínculo com o quadro efetivo da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), respectivamente, através de declaração oficial de cada órgão.

O Profeduc é voltado para a formação de educadores, com o objetivo de aprofundar os estudos para melhorar a qualidade de ensino na Educação Básica.

 
 

DOURADOS

A Uems também está disponibilizando vagas para o programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Científica e Matemática, Mestrado Profissional (PROFECM) na unidade de Dourados para alunos especiais.  

Alunos especiais são aqueles que cursam disciplinas isoladas no programa, com direito a certificado das disciplinas nas quais obtiverem aproveitamento, mas sem direito ao título de mestre.

As vagas serão ofertadas no 2º semestre de 2020 e o prazo de inscrição é até o dia 25 de agosto, terça-feira.

De acordo com o edital, as disciplinas serão ofertadas em caráter presencial em Dourados, no período de 11 de setembro de 2020 a 15 de janeiro de 2021, às sextas-feiras e sábados.  

Confira mais detalhes do programa de Mestrado pelo edital abaixo:

 

 

 

Felpuda


A lista do Tribunal  de Contas de MS,  com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros  de quando exerceram cargos públicos,  está deixando  muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto  pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!