Clique aqui e veja as últimas notícias!

EDUCAÇÃO

UFMS abre mais de 800 vagas de pós-graduações gratuitas com ingresso em 2021

As inscrições podem ser feitas até 10 de fevereiro no site da Universidade
21/12/2020 11:03 - Gabrielle Tavares


A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com inscrições abertas para cursos de mestrado e doutorado. São mais de 850 vagas para os campus de Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá e Três Lagoas.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até 10 de fevereiro, pelo portal de pós-graduação da Universidade.

São 35 áreas de conhecimento, que variam entre as ciências humanas, exatas e biológicas.

Últimas notícias

Os editais específicos com as oportunidades e mais informações sobre o processo seletivo podem ser acessados nos sites dos cursos disponíveis aqui, onde também serão publicados os editais das outras etapas.

O chefe da Coordenadoria de Pós-graduação, vinculada à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), Além-Mar Bernardes Gonçalves ressaltou que as provas de língua inglesa e espanhola serão realizadas no formato remoto, com previsão de aplicação em 24 de fevereiro. 

Os candidatos receberão o link para o exame após o resultado das inscrições deferidas.

“A parceria com o Progeli (programa de línguas da UFMS) é extremamente importante e o intuito é que ela perdure, uma vez que é um Programa da nossa Universidade, atendendo a uma demanda tão importante”.

Gonçalves explicou que somente os programas de Educação, Educação Matemática e Ciências Contábeis não seguirão o calendário único programado neste ano.

“Mas o intuito é que a partir do próximo ano estes três também sigam o mesmo calendário. Um período de inscrições único e superior a 30 dias propiciará aos candidatos mais tempo para se prepararem para a seleção”, apontou.

Assine o Correio do Estado