Clique aqui e veja as últimas notícias!

OPORTUNIDADE

Pesquisa da UFMS vai conceder bolsas para estudantes e profissionais de saúde

Estudo vai coletar dados em 76 hospitais de Mato Grosso do Sul para descrever características epidemiológicas dos casos de Covid-19
14/11/2021 10:35 - Gabrielle Tavares


Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) vai conceder bolsas para interessados em participar da pesquisa que vai coletar dados sobre os casos de Covid-19 em 76 hospitais de Mato Grosso do Sul.

Pode se inscrever qualquer pessoa que tiver interesse, mas há preferência por profissionais e estudantes das áreas de saúde, como medicina, enfermagem e medicina veterinária.

Além disso, também será necessário ter disponibilidade de tempo e de locomoção aos hospitais selecionados. As inscrições podem ser feitas aqui.

O objetivo da pesquisa será descrever as características clínicas e epidemiológicas dos casos de Covid-19 registrados no Estado, e identificar os fatores associados ao risco de óbito pela doença.

Além de rastrear possíveis problemas de saúde secundários à infecção, ou seja, doenças que as pessoas podem apresentar após terem Covid-19.

“Queremos investigar isso, tentar identificar quais foram as doenças que algumas pessoas apresentaram", apontou o coordenador da pesquisa, Cremildo João Baptista.

"A gente sabe que várias pessoas apresentaram algum problema de saúde depois que se curaram da Covid e aí nós queremos tentar identificar quais são essas doenças e elencá-las”.

As unidades de saúde que participarão da pesquisa serão sorteados nas quatro macrorregiões de saúde: Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. 

Últimas notícias