Clique aqui e veja as últimas notícias!

EDUCAÇÃO

USP abre inscrições para curso on-line de programação para meninas

As vagas serão destinadas, prioritariamente, para alunas do terceiro ano do ensino médio e de escolas públicas
20/12/2021 13:30 - Gabrielle Tavares


Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para novas vagas do curso “Programação Para Meninas”, com início das aulas a partir de janeiro de 2022.

As inscrições podem ser feitas neste link, até 3 de janeiro. Não é preciso ter login e senha no sistema para se inscrever, basta inserir as informações solicitadas.

Podem se inscrever alunas a partir do ensino médio e que se identifiquem com o gênero feminino ou não-binário. Para participar do curso, basta ter um computador com acesso à internet.

As vagas serão destinadas, prioritariamente, para alunas do terceiro ano do ensino médio e de escolas públicas. Para o restante das alunas da educação básica e de escolas particulares, serão ofertadas 100 vagas cada.

As atividades da primeira turma terão início no dia 8 do mesmo mês.

A USP também abrirá vagas para uma segunda turma, com início das aulas no dia 5 de fevereiro, e as inscrições devem ser efetuadas de 9 a 22 de janeiro.

As aulas ao vivo são realizadas pela plataforma Google Meet, durante quatro sábados, das 14h às 17h, além de uma hora extra diária de exercícios individuais. Há, ainda, mais de 32 horas de plantões de dúvida toda semana.