Clique aqui e veja as últimas notícias!

POSSIBILIDADES

Aplicativo evita aglomeração em filas na busca por vagas de emprego na Funtrab

Com horário agendado, trabalhadores não precisam passar horas em pé esperando sua vez
16/02/2021 19:04 - Brenda Machado


Buscando priorizar a saúde da população, mas sem causar prejuízos profissionais, a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab-MS) lançou o aplicativo “MS contrata+para Trabalhadores”.

Por meio dele, os trabalhadores que estão em busca de uma nova oportunidade de emprego conseguem agendar um horário de atendimento na Funtrab, evitando as enormes filas que se formam logo pela manhã.

Últimas Notícias

A medida tem como proposta evitar as aglomerações que são comuns em dias de grande movimentação, já que o distanciamento social é uma das orientações mais reforçada pelos protocolos de biossegurança no combate à pandemia da Covid-19.

"Acredito que estamos em uma fase de transição, e que os trabalhadores irão se acostumar com essa nova realidade", exclamou o coordenador do trabalho da Funtrab, Antônio Modesto.

Segundo ele, ainda é comum encontrar pessoas que já agendaram atendimento aguardando nas filas, por isto é importante ter cautela e divulgar a nova possibilidade.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais do Android ou IOS e, para conseguir utilizá-lo, basta fazer seu cadastro com o currículo, as experiências, qualificações e pretensões.

Após finalizada esta etapa, na opção Agendamento será gerada uma senha de atendimento com o dia e a hora marcada para que o trabalhador compareça na respectiva agência.

A função serve para todos os municípios do estado que possuem uma unidade da Fundação.

Durante todo o ano de 2020, foram contabilizados 298.615 atendimentos nas 33 agências no Estado, com os serviços de intermediação de mão de obra, orientação sobre o aplicativo da Carteira de Trabalho, entrada no Seguro-desemprego, dentre outros.

Num ranking, os municípios que mais registraram atendimentos foram Campo Grande (82.902), Dourados (33.823) e Três Lagoas (25.573).