Clique aqui e veja as últimas notícias!

OPORTUNIDADE

Vestibular da UEMS ocorre neste sábado em 17 municípios de Mato Grosso do Sul

Provas serão realizadas das 14h às 19h e portões fecham pontualmente às 14h
08/01/2022 10:42 - Naiara Camargo


O vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) será realizado neste sábado (8) em Amambaí, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

O horário de aplicação das provas é das 14h às 19h e portões fecham pontualmente às 14h, horário de Mato Grosso do Sul. 

O candidato deve comparecer ao local de provas com 30 minutos de antecedência do horário de fechamento dos portões.

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado na próxima terça-feira (11) e o gabarito definitivo em 9 de fevereiro. 

O resultado final com a lista de aprovados será divulgado em 18 de fevereiro e os aprovados serão convocados para matrícula a partir de 21 de fevereiro. São 1.191 vagas em 58 cursos.

O inscrito deve apresentar documento oficial com foto e portar caneta esferográfica de tinta preta ou azul de material transparente.

A prova tem duração de cinco horas e possui 60 questões e uma redação. As áreas do conhecimento cobradas são Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

O uso de máscara é obrigatório. Álcool gel 70% estará disponível para os candidatos. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, borracha ou corretivo durante a realização das provas. 

O candidato que não comparecer aos locais de prova será automaticamente eliminado do processo seletivo e não terá segunda chance em outra data para realização do exame.

Serão aceitos como documentos de identificação:

  • Identidade (RG)
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
  • Passaporte
  • Carteira de Trabalho
  • Carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos)
  • Carteiras expedidas pelos Comandos Militares