Esportes

CONQUISTA

Adriano faz 4 e o Palmeiras fica com a vaga da Copa Brasil

Adriano faz 4 e o Palmeiras fica com a vaga da Copa Brasil

g1

03/03/2011 - 00h06
Continue lendo...

Na terça-feira, véspera do duelo contra o Comercial-PI, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que dançaria junto com Adriano Michael Jackson caso o atacante marcasse três gols no duelo desta quarta-feira, no Pacaembu. Pois o camisa 19 fez mais. Em noite iluminada e depois de perder inúmeras oportunidades, o atacante brilhou no segundo tempo, balançou e rede quatro vezes e foi o grande nome da vitória por 5 a 1 sobre o time piauiense, que classificou o Verdão à segunda fase da Copa do Brasil.

Após o jogo, Felipão brincou. Disse que era "pé de valsa" na época em que morava em Caxias do Sul, mas que não iria dançar porque Adriano marcou quatro gols, um a mais do que fora proposto pelo treinador.

Sobre o jogo, a goleada só foi consumada depois que o time alviverde jogava com dois atletas a mais. Antes do show de Michael Jackson, o torcedor teve de ver a equipe perder chance atrás de chance, fato que irritou Felipão. Depois das expulsões de Rafael e Evandro, o ataque fluiu e soube aproveitar os espaços deixados pelo Comercial.

Com o resultado, o Verdão enfrentará o Uberaba-MG na próxima etapa do torneio. Pelo Campeonato Paulista, o time pega o Santo André no próximo sábado, às 18h30m, no Pacaembu.

Bombardeio sem eficiência

Antes mesmo de entrar em campo, o Comercial já deixou bem claro qual seria o seu espírito no Pacaembu: apenas diversão. Alguns jogadores tiraram fotos no gramado durante o aquecimento, e o time todo chegou atrasado para a execução do hino nacional porque estavam posando para mais fotos no túnel que dá acesso ao gramado. Enquanto isso, um Palmeiras focado queria acabar logo com o jogo.

O problema é que, mais uma vez, o time criou bastante e desperdiçou oportunidades na mesma proporção. Foram 19 chances de gol na primeira etapa, contra apenas uma do time piauiense. Logo no primeiro minuto, Valdivia incendiou a torcida ao tentar um toque por cobertura no goleiro Neto. E daí para frente, tome bola lançada pelo meio, cruzada na área, passando a centímetros do gol e dos atacantes palmeirenses. Mas nada de mexer no placar.

Para piorar, o Verdão perdeu seu principal atacante aos 25 minutos. Depois de um pique, Kleber sentiu dores na coxa direita e deu lugar a Luan. As chances continuaram a ser criadas, mas sem o toque decisivo do Gladiador.

O gol parecia questão de tempo, mas quem chegou mais perto, incrivelmente, foi o Comercial. Em um contra-ataque, Zé Rodrigues recebeu na área e finalizou para a rede. Antes, porém, o impedimento havia sido marcado. A posição do camisa 9 do Comercial era legal - por míseros sete centímetros. Foi o único susto que o Palmeiras levou.

Depois disso, só deu Verdão. Mais bolas cruzadas na área, mais chances perdidas por Adriano e nada de gol. As duas melhores oportunidades vieram no fim. Primeiro, Marcos Assunção cobrou falta com perfeição e Neto fez defesa dificílima. Na sequência, Danilo recebeu na entrada da área e soltou um petardo - Neto desviou e a bola explodiu no travessão.

Só dá Michael Jackson!

O segundo tempo seguiu no ritmo do primeiro, com o Palmeiras criando, criando, e parando na defesa do Comercial. Só o toque “mágico” de Valdivia conseguiu furar o bloqueio piauiense. Em belo lançamento para Adriano, o atacante invadiu a área e sofreu pênalti de Rafael. O Mago cobrou, mas Neto voou no canto direito para fazer a defesa.

A expulsão de Evandro facilitou demais as coisas para o Palmeiras, que vinha tendo dificuldades no ataque. Com 11 contra 9, abriram-se os espaços para Adriano, finalmente, brilhar. Após tantos gols perdidos, o camisa 19 desencantou. Aos 16 minutos, recebeu passe de Tinga e finalizou rasteiro, sem chances para Neto. Com a tradicional dancinha. Pouco depois, aos 20, o atacante recebeu cruzamento de Marcos Assunção e cabeceou na boa para fazer 2 a 0. Faltava pouco para fazer o chefe dançar...

Ainda deu tempo de o Comercial diminuir, com Binha, e a torcida se irritar com uma demorada troca de passes do Palmeiras. No entanto, essa troca culminou no terceiro gol de Adriano na noite, mais um de cabeça, aos 32 minutos. Então, Felipão já começou a preparar os passinhos para dançar junto ao artilheiro.

Logo depois, aos 34, Adriano marcou seu quarto gol para não deixar dúvidas. O quinto dele quase saiu, mas Gabriel Silva completou e “roubou” o tento de Michael Jackson. Apenas Daniel Bomba, massagista do Comercial, foi tão ovacionado quanto o atacante. Já com o Pacaembu em festa, Bomba entrou em campo para um atendimento médico e deu seu salto mortal para fechar a noite no Pacaembu.

NOVO PROJETO

Corumbaense celebra título de 1984 e planeja se tornar SAF

Quarenta anos após o 1º título do Estadual, o clube projeta mudanças para 2025

10/12/2024 09h30

Com a taça do Estadual, jogadores campeões de 1984 participaram de confraternização no clube

Com a taça do Estadual, jogadores campeões de 1984 participaram de confraternização no clube Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Um dos times mais tradicionais do futebol sul-mato-grossense, fundado em 1914, o Corumbaense Futebol Clube deverá aderir ao novo formato de clube-empresa conhecido como Sociedade Anônima do Futebol (SAF), criado por lei em 2021. 

Bicampeão estadual (1984-2017), o Galo Carijó se prepara para disputar o Campeonato Estadual do próximo ano e, paralelamente, discute seu futuro para se firmar no cenário futebolístico com forte investimento privado e gestão empresarial.

O projeto do clube foi anunciado por seu presidente, Luís Bosco Delgado, durante cerimônia realizada pela Câmara Municipal de Corumbá, na noite de sexta-feira, para homenagear com moção de congratulação jogadores, dirigentes e demais colaboradores que integraram o time campeão de 1984.

Bosco informou que o clube terá uma reunião na segunda-feira com o ex-diretor do Vasco da Gama Julio Brant, que, em julho deste ano, assumiu a responsabilidade de repaginar o futebol de Mato Grosso do Sul, com planejamento estratégico e governança, por indicação do governo do Estado.

“Vamos ouvir o que ele tem a dizer, as novas ideias para a gestão do nosso futebol. O Corumbaense voltou à elite, vai disputar o próximo campeonato para chegar ao pódio, e a possibilidade de captar investimentos como empresa e legalmente organizado nos interessa muito”, disse o dirigente do Galo.

ENCONTRO DE CAMPEÕES

O clube se prepara para a próxima temporada e praticamente definiu o novo elenco, com a contratação de 14 jogadores de outras praças do futebol e 16 pratas da casa, entre profissionais e atletas da categoria de base. O novo treinador virá do Rio de Janeiro, mas ainda não foi anunciado.

A iniciativa dos vereadores corumbaenses de homenagear os campeões de 1984 – o Corumbaense venceu o Operário, por 1 a 0, no Estádio Arthur Marinho, com gol de Negão – reuniu pela primeira vez jogadores, dirigentes, comissão técnica e funcionários que conquistaram o título do Estadual.

“É um momento único nas nossas vidas”, sintetizou o ex-volante Luisinho, paranaense de 66 anos que foi o capitão do time naquele ano. 

“Esse título foi um momento marcante no passado que fez o clube crescer”, frisou Delgado.
Na oportunidade, o presidente do Legislativo municipal, vereador Bira Canhete Filho, cobrou mais apoio ao clube da sociedade e dos empresários, citando as grandes empresas locais dos setores de mineração e de comércio exterior. “Vamos resgatar nossos dias de ouro”, cobrou.

Saiba

Na semana passada, os jogadores que fizeram parte do elenco que conquistou o primeiro título do Campeonato Sul-Mato-Grossense pelo clube foram homenageados.

Assine o Correio do Estado

Nas redes

Tricampeonato brasileiro mobiliza políticos botafoguenses em MS

Zeca do PT, Nelsinho e Fábio Trad, além de Vander Loubet, vibraram com conquista que não acontecia há 29 anos

09/12/2024 16h25

Foto: Redes Sociais / Montagem Correio do Estado

Continue Lendo...

Conquistado no último domingo (8), o tricampeonato brasileiro vencido pelo Botafogo mobilizou políticos do Senado, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados em Mato Grosso do Sul. A conquista que não acontecia há 29 anos, selada com uma vitória por 2 a 1 diante do São Paulo, fez com que o deputado estadual Zeca do PT, o senador Nelsinho Trad, seu irmão Fábio Trad, além do deputado federal Vander Loubet (PT), fossem às redes sociais  e expressassem o amor pelo Fogão.

Em viagem, o senador Nelsinho Trad (PSD) aproveitou uma escala na Argentina para comentar a conquista botafoguense. Ele seguia para o Uruguai para tratar de um acordo entre Mercosul e União Europeia nesta segunda-feira (9).

“Acompanhei pelo celular o título do Botafogo, muita coisa me passou pela cabeça. Primeiro eu lembrei ouvindo com meu pai pelo rádio, o título do campeonato carioca de 1968 com Jairzinho, com Gerson, com Roberto Miranda, e depois me veio à cabeça o título (carioca) de 1989, gol do Maurício. Eu morava ali na Rua Arthur Jorge e quem chegou para comemorar, chorar e abraçar junto foi o Paulo Siufi, meu primo, que além de Botafoguense é São Paulino, mas que torceu para o Botafogo”, destacou o senador.

Na sequência, Nelsinho aproveitou para relembrar a última conquista do Brasileirão de seu clube do coração, o que não acontecia desde 1995. “O título de 1995, título de campeão brasileiro. Meu pai estava internado na UTI, após uma cirurgia cardíaca, e quando eu disse que o Botafogo tinha sido campeão, disparou o coração dele para provar que a cirurgia estava boa”, falou o senador. Protagonizado por Túlio Maravilha, o título da ocasião foi conquistado diante do Santos.

Supersticioso, ele disse saber que o Botafogo seria campeão brasileiro, pois estava na Argentina, mesmo palco em que o clube alvinegro conquistou o título da Libertadores na última semana, diante do Atlético Mineiro.

“Quando eu vi que a conexão (do voo até o Uruguai)  seria aqui, falei ‘vai dar sorte’, botafoguense é supersticioso, aqui eu vivi (...) a maior emoção da minha vida, o título da Libertadores, e veio mais um. Campeão brasileiro merecidamente, estou emocionado, vamos agora atrás desse Mundial, vamos lá Fogão, viva o Botafogo.”, finalizou o senador.

Sem aparecer, irmão de Nelsinho, Fábio Trad (PSD) postou um vídeo em que sua filha Maísa aparece em frente a televisão e comemora o título do Glorioso. “Botafogo. Vai Maisinhaaaaaaa”, disse. 

Com uma cerveja na mão e camisa do Botafogo, o deputado federal Vander Loubet (PT), celebrou de forma suscinta em seu perfil do Instagram.

“Bora celebrar! Mais um caneco na conta do Botafogo. Depois do Brasileiro e da Libertadores, o foco agora vai ser faturar o Intercontinental e o Super Mundial. Vai, Fogão!”

Da mesma forma, Zeca do PT, aproveitou a conquista para celebrar o título e projetar o Intercontinental de clubes que será disputado pelo Botafogo já no próximo dia 11, duelo contra o Pachuca, do México.

“Depois dos títulos do Brasileirão e da Libertadores da América, agora é hora de trazer o Intercontinental e o Super Mundial. Viva o Botafogo”, complementou.

Além do Intercontinental de Clubes, que inicia já nesta quarta, a conquista da Libertadores fez com que o Botafogo confirmasse vaga no Super Mundial de Clubes que será disputado nos Estados Unidos entre 15 junho e 13 de julho de 2025.  O clube carioca está no Grupo B ao lado de Paris Saint-Germain (FRA), Atlético de Madrid (ESP) e o anfitrião Seattle Sounders. Além dos citados, o ex-ministro da saúde, Henrique Mandetta, também botafoguense, não se manifestou sobre a vitória do Glorioso. 

Assine o Correio do Estado
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).