Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESTADUAL

Águia Negra perde, mas conquista o campeonato Sul-Mato-Grossense

Aquidauanense precisava de no mínimo 2 gols e marcou apenas um
21/04/2019 18:14 - THIAGO GOMES


 

O Águia Negra foi derrotado por 1 a 0 pelo Aquidauanense neste domingo, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, mas conquistou o título do Campeonato Sul-mato-grossense de futebol. No jogo de ida, o time rubro-negro venceu o Azulão por 2 a 1, o que deu a vantagem do time poder perder por até um gol de diferença e ficar com o título.

Momentos antes do jogo, forte chuva começou a cair sobre o estádio, mas não desanimou os jogadores e a torcida. Cerca de quatro mil ingressos foram vendidos.

O Aquidauanense precisava da vitória por no mínimo dois gols de diferença. O primeiro tempo terminou sem gols. No segundo tempo, Aguinaldo marcou logo no início da etapa para o Aquidauanense, mas a equipe visitante no Ninho da Águia não conseguiu ampliar o placar para garantir a vitória e o título do sul-mato-grossense de futebol.

Mesmo sem a vitória, a vantagem obtida no primeiro jogo ganantiu ao time do técnico Rodrigo Casca a taça. O time  de Rio Brilhante liderou praticamente toda a primeira fase do campeonato.

Com a confirmação do título, o Águia Negra se igualou ao Ubiratan como maior campeão do interior com três conquistas. Já o Aquidauanense tentava sua primeira conquista e entrar para o rol de campeões. Caso o azulão da princesa conquistasse o título quebraria um tabu. Nunca o campeão da série B do ano anterior, foi campeão da elite em seu retorno.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...