O Esporte Clube Águia Negra venceu a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) por 3 a 0, nesta quarta-feira (9), no confronto de volta da semifinal Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A.
A vitória em casa, no Estádio Municipal Iliê Vidal em Rio Brilhante, garantiu a vaga para o time na final do Campeonato.
O clube rio-brilhantense ganhou o título nos anos de 2007, 2012 e 2019. Se também vencer este ano, vai se tornar o quarto maior vencedor do Estadual e o com mais troféus de campeão entre os times interioranos.
A partida foi arbitrada por Marcos Mateus Pereira, assistido por Eduardo Goncalves da Cruz e Luiz Fernando Viegas Colete. O quarto árbitro foi Neuri Antonio Przybulinski e o assessor de arbitragem, Ezequiel Barbosa Alves.
A competição conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
O Águia Negra espera agora a decisão judicial contra o Esporte Clube Comercial para saber quem vai enfrentar na final.
O Colorado da Capital entrou com ação no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS) contra o Operário Futebol Clube, adversário nas quartas de final, por escalar irregularmente o lateral-direito Emerson Santos na partida de ida desta fase.
Conforme o regulamento, o jogador deveria ter cumprido suspensão automática, após receber três cartões amarelos.
O julgamento do caso ocorreu nesta quarta-feira (9) à noite, por videoconferência, e os cinco auditores do tribunal desportivo votaram pela condenação do Galo, com a perda de seis pontos e, consequentemente, a eliminação do Estadual, além de multa de R$ 500,00.
As datas e horários dos embates da semifinal entre Aquidauanense e Comercial ainda serão definidos pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).