Clique aqui e veja as últimas notícias!

FUTEBOL

Águia Negra vence Serc e se classifica para a final do Campeonato Estadual

O time levou a melhor em casa, no Estádio Municipal Iliê Vidal em Rio Brilhante, por 3x0 contra o time de Chapadão
10/12/2020 09:19 - Gabrielle Tavares


O Esporte Clube Águia Negra venceu a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) por 3 a 0, nesta quarta-feira (9), no confronto de volta da semifinal Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A.

A vitória em casa, no Estádio Municipal Iliê Vidal em Rio Brilhante, garantiu a vaga para o time na final do Campeonato.

Acompanhe as últimas notícias

O clube rio-brilhantense ganhou o título nos anos de 2007, 2012 e 2019. Se também vencer este ano, vai se tornar o quarto maior vencedor do Estadual e o com mais troféus de campeão entre os times interioranos.

A partida foi arbitrada por Marcos Mateus Pereira, assistido por Eduardo Goncalves da Cruz e Luiz Fernando Viegas Colete. O quarto árbitro foi Neuri Antonio Przybulinski e o assessor de arbitragem, Ezequiel Barbosa Alves.

A competição conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Decisão judicial

O Águia Negra espera agora a decisão judicial contra o Esporte Clube Comercial para saber quem vai enfrentar na final.

O Colorado da Capital entrou com ação no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS) contra o Operário Futebol Clube, adversário nas quartas de final, por escalar irregularmente o lateral-direito Emerson Santos na partida de ida desta fase.

Conforme o regulamento, o jogador deveria ter cumprido suspensão automática, após receber três cartões amarelos.

O julgamento do caso ocorreu nesta quarta-feira (9) à noite, por videoconferência, e os cinco auditores do tribunal desportivo votaram pela condenação do Galo, com a perda de seis pontos e, consequentemente, a eliminação do Estadual, além de multa de R$ 500,00.

As datas e horários dos embates da semifinal entre Aquidauanense e Comercial ainda serão definidos pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).