Esportes

Palmeiras

Alex cogita voltar para o centenário

Alex cogita voltar para o centenário

Continue lendo...

Alex já está há dez anos longe do Palmeiras (os últimos oito defendendo o Fenerbahçe), mas não esconde o carinho que tem pelo clube, embora seja torcedor declarado do Coritiba. Em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM, o meia se disse na torcida para o clube chegar a mais uma final de Copa do Brasil e deixou em aberto a possibilidade de voltar ao clube para o centenário em 2014, já que seu contrato na Turquia termina em junho do ano que vem. Ele não descarta nem mesmo uma transferência antes do fim de seu vínculo. Sua única exigência é que a proposta venha com um bom projeto.

“Estou pensando em cumprir meu contrato, mas o dinamismo do futebol não permite você imaginar tão longe. Se eu estiver num momento que as coisas não funcionem tão bem como funcionaram até hoje e eu tiver a oportunidade de disputar a Libertadores... É claro que isso mexe com qualquer um”, afirmou o jogador, entre muitos outros assuntos durante o longo bate-papo com Alex Muller.

“Quero aproveitar para desejar sorte ao Palmeiras. Tem uma vantagem boa [contra o Grêmio], mas não tem nada definido ainda. Estou na torcida. O que eu espero mesmo, olhando à distância, é que o Palmeiras se organize. Pela grandeza do clube, as picuinhas diárias não podem ser tão mais importantes do que formar um time forte, vencedor”, acrescentou.

 

Meia aposta em antigos ídolos

Apesar de reconhecer a crise que o clube vive nos últimos anos, Alex acredita que o clube vai conseguir se reerguer em breve. O meia aposta na presença de grandes ídolos do passado na direção e na comissão técnica para que o time volte a ser campeão. Alex ainda ressaltou que superou qualquer mágoa que tinha do técnico Luiz Felipe Scolari por tê-lo deixado de fora da Copa do Mundo de 2002. 

“Tem um grande treinador, o César Sampaio e o Galeano estão lá... Viveram a mesma fase, aquela de buscar quebrar o tabu. Depois viveram essa fase vitoriosa com o Felipão e agora estão todos juntos de novo. Deixando esses problemas um pouco de lado, porque todo dia aparece um problema novo no Palmeiras, e com o apoio de sua grande torcida, é uma situação natural o clube retomar seu caminho Principalmente agora em uma situação nova, com estádio novo... ”, acrescentou o meia, que marcou época no Palmeiras no fim dos anos 90 e no início da década de 2000.

LIGA FEMININA DE FUTSAL

Pezão/UCDB é derrotado pelo Taboão/Magnus e se complica na LFF

Jogo nesta sexta-feira (17) terminou 4x1 e aumenta a freguesia contra a equipe paulista; com apenas 3 pontos em 9 disputados, preocupação começa a circular a equipe de Campo Grande

18/05/2024 13h30

Pezão/UCDB (à esquerda) e Taboão/Magnus (à direita) perfiladas antes do início da partida

Pezão/UCDB (à esquerda) e Taboão/Magnus (à direita) perfiladas antes do início da partida Foto: Soanov Fotografia

Continue Lendo...

A equipe sul-mato-grossense Pezão/UCDB foi derrotada em casa, na noite desta sexta-feira (17), pelo Taboão/Magnus (SP), por 4x1. Os gols da equipe paulista foram marcados por Julia Anime, ex-ala da equipe da casa, Alana, Rarine e Luana. Aninha, artilheira do time sul-mato-grossense na competição, descontou para a equipe da casa.

O revés complica a situação do time do MS na Liga Feminina de Futsal (LFF), com duas derrotas em três jogos. Antes da partida de ontem, a equipe de Mato Grosso do Sul estava na sétima posição da tabela geral, ainda na zona de classificação para a próxima fase. 

Após a derrota, ainda se mantém na mesma colocação, mas com chances altas de perder posições dependendo dos resultados de outras equipes até dia 1° de junho.

Enquanto isso, o Taboão/Magnus está invicto na competição, com quatro vitórias em quatro jogos, 26 gols marcados (média de 6,5 por jogo) e 7 gols sofridos. A equipe paulista é uma das grandes favoritas ao título, junto com Stein Cascavel (PR)  e Barateiro (SC).

Intercalando os bons e maus momentos na competição, o Pezão/UCDB precisa de uma recuperação já na próxima partida, que acontece dia 1° de junho, às 17h, novamente no Ginásio Guanandizão, desta vez contra o São José (SP).

ASSINE O CORREIO DO ESTADO
 

FUTSAL MASCULINO

CREC/Juventude estreia no Brasileirão de Futsal neste sábado

Equipe é a única representante sul-mato-grossense na competição e integra o grupo A; jogo será transmitido no canal da CBFS pelo YouTube

18/05/2024 11h30

Elenco e comissão em treino no local da partida nesta sexta-feira (17)

Elenco e comissão em treino no local da partida nesta sexta-feira (17) Fotos: Renan Rodrigues/ CREC/Juventude

Continue Lendo...

O CREC/Juventude estreia neste sábado (18), às 16h, no Campeonato Brasileiro de Futsal, contra o ADS Sapezal (MT), Ginásio Eleonor Dal Maso, em Sapezal. Esta é a primeira edição da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

O CREC/Juventude está no grupo A, que é composto por Cruzeiro (MG), América Mineiro (MG), Vasco da Gama (RJ), Fortaleza (CE), Náutico (PE), Passo Fundo Futsal (RS), CRB/Traipu (AL) e Manaus/Estrela do Norte (AM). 

Este será o quarto jogo do grupo, nos outros o Cruzeiro venceu o América Mineiro por 2 a 1, o Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3 a 2 e o Náutico perdeu para o Passo Fundo Futsal por 4 a 1. No mesmo horário da partida do CREC/Juventude, o CRB/Traipu recebe o Manaus/Estrela do Norte, em Maceió.

Edson dos Anjos, técnico da equipe, mostrou confiança e altas expectativas para a estreia neste sábado.

"Tivemos quase um mês de treinos e acreditamos ter aproveitado bem esse tempo. Tudo ocorreu dentro do programado e a expectativa agora é fazer um bom jogo e retornarmos para Dourados com um bom resultado na estreia", reforçou.

O jogo deste sábado entre CREC/Juventude e ADS Sapezal será transmitido pelo canal oficial da CBFS no Youtube.

Na segunda rodada, o CREC/Juventude retorna ao MS para jogar contra o Passo Fundo Futsal, no próximo sábado (25), às 16h, na Arena Maracaju.

PREPARAÇÃO

Nesta sexta-feira (17), a fim de se recuperar das mais de 20 horas de viagem de Dourados a Sepazal (MT), cidade localizada a 510 km de Cuiabá, o elenco fez um trabalho especial na academia e um treino no local da partida. 

"O piso foi substituído durante a semana. E também para se recuperar da longa viagem, por isso programamos chegar e ter esse dia para atividades, antes do jogo", explica o supervisor e chefe de delegação Renan Rodrigues.

ASSINE O CORREIO DO ESTADO
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).