Clique aqui e veja as últimas notícias!

ESPORTES

Alison dos Santos repete ritual e vai à final dos 400 m com barreiras nas Olimpíadas

O brasileiro venceu sua semifinal dos 400 m com barreiras neste domingo (1º) e está classificado para a disputa de medalha
01/08/2021 11:39 - FOLHAPRESS


Alison dos Santos, 21, não mudou o que deu certo antes. Chegou ao Estádio Olímpico de Tóquio animado, com fones no ouvido e a escutar música. 

Não disse qual era. Na primeira qualificatória havia sido "Chama o teu vulgo malvadão", do MC Reizin, que ficou mais conhecida com a dança da skatista Rayssa Leal durante as Olimpíadas deste ano.

Quando as câmeras o mostraram antes da prova, ele ensaiou sambar e apontou para o nome. Repetiu o ritual e o resultado da qualificação inicial. O brasileiro venceu sua semifinal dos 400 m com barreiras neste domingo (1º) e está classificado para a disputa de medalha.

A final está marcada para 0h20 de terça-feira (3), pelo horário de Brasília. Alison é um dos favoritos à medalha, ao lado do norueguês Karsten Warholm e do americano Rai Benjamin.

"Os Jogos Olímpicos são a maior competição para nós, mas tentamos levar na maior leveza possível para não deixar o nervosismo ficar à flor da pele e atrapalhar um grande resultado. Tenho que manter a calma, porque treinamos muito, nos preparamos para isso", disse o brasileiro após a semifinal.

O tempo marcado por ele neste domingo (1º), de 47s31, representou o recorde sul-americano.

A dança, a música e a descontração do corredor fizeram com que o locutor do Estádio Olímpico de Tóquio citasse a alegria do corredor antes de um momento tão decisivo. 

Para Alison, isso faz parte de uma estratégia de não criar expectativa desmedida e nem ficar nervoso.

Últimas notícias