Esportes

Mercado da bola

A+ A-

Anúncio de Soteldo no Santos e negociações por Renan Lodi agitam o mercado do futebol

Na Europa, o Manchester City está de olho no lateral esquerdo Renan Lodi

Continue lendo...

O mercado da bola do futebol nacional e internacional continua agitado, com especulações e desfechos em meio à janela de transferências pelo mundo. No Brasil, o destaque fica com o Santos, que anunciou a volta do atacante venezuelano Yeferson Soteldo, que estava no Tigres (MEX). O jogador de 25 anos chega por empréstimo.
Já o Flamengo apresentou o lateral direito uruguaio Guillermo Varela, de 29 anos, que está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e poderá fazer sua estreia contra o Athletico-PR.

Na Europa, o Manchester City está de olho no lateral esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madri, para a vaga deixada por Oleksandr Zinchenko. Enquanto isso, o Tottenham entrou na briga pelo atacante Memphis Depay, do Barcelona.

Enquanto isso, o Paris Saint-Germain de Neymar e Messi monitora o eslovaco Milan Skriniar, da Inter de Milão.

A reportagem destaca as principais notícias do dia no mercado da bola.

SOTELDO NO SANTOS


O Santos anunciou nesta quinta-feira (11) a volta do venezuelano Soteldo. O meia-atacante de 25 anos estava no Tigres (MEX) e foi emprestado ao clube paulista por uma temporada. Os mexicanos concordaram com o empréstimo por estourarem o limite de estrangeiros.


Já o Santos, que abriu espaço na folha salarial com as saídas de Léo Baptistão, Ricardo Goulart, Emiliano Velázquez e Willian Maranhão, aceitou honrar com os altos vencimentos do venezuelano.

FLAMENGO APRESENTA GUILLERMO VARELA
O Flamengo apresentou o lateral direito uruguaio Guillermo Varela, de 29 anos, que busca um lugar entre os titulares de Dorival Jr para ter a chance de ir à Copa do Mundo do Qatar, no fim deste ano.
O uruguaio, que estava no Dínamo de Kiev, usou a cláusula da FIFA para suspender o contrato com o clube russo e acertar empréstimo até maio de 2023.
Varela já está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e pode estrear neste domingo, no Maracanã, contra o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro.

RENAN LODI PODE FECHAR COM MANCHESTER CITY, DIZ JORNAL
O brasileiro Renan Lodi pode trocar o Atlético de Madri pelo Manchester City. Com a saída do ucraniano Oleksandr Zinchenko para o Arsenal, o time de Pep Guardiola tem o lateral como alvo. A informação é do jornal inglês The Telegraph.


Lodi é o terceiro nome avaliado pelo City após a saída de Zinchenko. O principal objetivo era a contratação do espanhol Marc Cucurella, que acertou com o Chelsea. Na sequência, a imprensa do Reino Unido indicou que o clube havia iniciado as buscas por Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund, também sem sucesso. A bola da vez é Renan Lodi.

TIMES DISPUTAM POR MEMPHIS DEPAY
O Tottenham entrou na disputa com a Juventus pela contratação de Memphis Depay, do Barcelona. Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Fabio Paratici, dirigente do time inglês, entrou em contato com os catalães para entender a situação do atleta.
O jogador, porém, não é uma prioridade do Tottenham, especialmente após a chegada do brasileiro Richarlison. Os Spurs também estiveram interessados na contratação de Depay na janela de transferências de janeiro, mas sem êxito.
Na última temporada, Depay anotou 13 gols com a camisa blaugrana e encerrou a campanha como artilheiro da equipe.

TÉCNICO BARRA SAÍDA DE AUBAMEYANG DO BARCELONA, SEGUNDO JORNAL
O Chelsea quer "dar o troco" no Barcelona, e tenta a contratação do atacante Aubameyang. O técnico Xavi Hernádez, porém, barrou a negociação de seu jogador.
Segundo o jornal espanhol As, o comandante exigiu a permanência de Aubameyang, mesmo com a chegada de Robert Lewandowski. A comissão técnica blaugrana considera o ex-jogador do Arsenal uma peça chave no elenco. O veterano é visto como uma alternativa perfeita quando o polonês não puder jogar.

PSG TEM INTERESSE EM SKRINIAR, DA INTER DE MILÃO, DIZ JORNAL
O Paris Saint-Germain quer reforçar seu sistema defensivo, e a bola da vez é o zagueiro Skriniar, da Inter de Milão. Segundo o jornal francês L'Equipe, porém, os italianos farão jogo duro.
Um dos principais motivos que fez o PSG se interessar por Simakan foi o fato dele ser jovem (22 anos) e com grande potencial de evolução. Além disso, o jogador francês está acostumado a atuar com um esquema de três zagueiros, semelhante ao que Christophe Galtier quer implementar em sua passagem pelo clube francês.
Por outro lado, Leandro Paredes pode estar próximo da Juventus. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a Velha Senhora chegou a um acordo pessoal com o meia e aguarda o andamento da negociação com o clube francês por um acerto.

Assine o Correio do Estado

Copa Truck

Giaffone administra calor e se sai melhor na etapa da Capital

Piloto da VW venceu a primeira corrida e chegou em terceiro na segunda

18/03/2024 10h00

Giaffone (de verde) comemora com Adalberto Jardim e Vitor Franzoni Marcelo Victor

Continue Lendo...

Campo Grande sediou, na tarde de ontem, a abertura da temporada 2024 da Copa Truck, no Autódromo Internacional Orlando Moura. Com temperatura beirando os 34ºC e sensação térmica de 39ºC, o piloto Felipe Giaffone mostrou habilidade para administrar os equipamentos e conseguir chegar ao fim da corrida sem quebras.

Giaffone, que corre pela R9 Competições, venceu a primeira bateria e terminou em segundo na segunda bateria. “Até poderia ser melhor, tivemos sorte na prova por algumas quebras na nossa frente. Estava absurdamente quente, e as quebras deixaram os pilotos mais espertos com os equipamentos e suas estratégias. Foi difícil, mas o importante mesmo é a vitória”, relatou.

Durante entrevista ao Correio do Estado, Giaffone disse que gostou da pista e rasgou elogios ao traçado e à cidade de Campo Grande, mas criticou bastante a qualidade do asfalto. 

“Ela [a pista] tem um traçado desafiador, mas precisa ser bem cuidada. O asfalto é muito ruim, mas pode melhorar. Só o fato de a categoria vir para cá já é uma vitória, mas precisa trocar esse asfalto, e, com certeza, isso atrairá mais categorias, como a stock car, para Campo Grande”, explicou o atual campeão da temporada 2023.

Outro piloto que teve destaque em Campo Grande foi Adalberto Jardim (Mercedes-Benz), da equipe AJ5, que ficou na segunda colocação da corrida 1. Feliz por estar em Campo Grande, comemorou o resultado positivo.

“É uma das melhores pistas do calendário, mas precisa ser cuidada. O asfalto é bastante abrasivo e come demais os nossos pneus. Precisamos voltar mais vezes para Campo Grande e trazer mais categorias para cá”, disse. 

As corridas

A corrida teve Felipe Giaffone (VW) em primeiro, Adalberto Jardim (Mercedes-Benz) em segundo, Vitor Franzoni (Mercedes-Benz) em terceiro, André Marques (VW) em quarto e Paulo Salustiano (VW) em quinto.

A segunda corrida foi vencida por Wellington Cirino (Iveco), seguido por André Marques (VW), Felipe Giaffone (VW), Roberval Andrade (Mercedes-Benz) e Luiz Lopes (Mercedes-Benz). 

Como funciona? 

A Copa Truck tem 34 pilotos e vence o que mais somou pontos em todas as provas do ano. O piloto tem o direito de descartar as duas piores pontuações antes da última etapa.

Recebem pontos no campeonato da Copa Truck os 20 primeiros colocados. O vencedor de cada corrida recebe 25 pontos, e os que fizerem a melhor volta na primeira e segunda corrida ganham 1 ponto.

Vencedores das corridas da Copa Truck

Corrida 1: 
1º – Felipe Giaffone (VW);
2º – Adalberto Jardim (MB);
3º – Vitor Franzoni (MB);
4º – André Marques (VW);
5º – Paulo Salustiano (VW).

Corrida 2:
1º – Wellington Cirino (Iveco);
2º – André Marques (VW);
3º – Felipe Giaffone (VW);
4º – Roberval Andrade (MB);
5º – Luiz Lopes (MB).

Libertadores

Flamengo supera Boca Juniors e conquista a Libertadores sub-20

Boca Juniors abriu o placar, mas o jogo terminou com virada do flamengo em 2 a 1

17/03/2024 21h00

Lorran comemora o gol da virada do Flamengo na decisão da Libertadores Sub-20 Foto: DANTE FERNANDEZ / AFP

Continue Lendo...

O Flamengo se sagrou campeão da Copa Libertadores sub-20 de 2024 neste domingo (17) ao bater de virada o Boca Juniors por 2 a 1 no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.

Shola e Lorran garantiram a conquista Rubro-Negra, a primeira do clube história da competição. Argentinos abriram o placar logo aos 5 minutos de partida, com Ignacio Rodríguez.

Nigeriano Shola empatou em seguida, e Lorran virou ainda no primeiro tempo. Decisão foi marcada por lances violentos e arbitragem conivente. É o primeiro título do Fla na Libertadores sub-20, e o segundo do Brasil no torneio.

O jogo


O início não foi nada bom para o Flamengo, que viu seu adversário abrir o placar logo aos 5 minutos de partida. Em uma desatenção da defesa rubro-negra, Rodríguez surgiu para desviar um cruzamento da esquerda e vencer Lucas Furtado.

O Fla não se abalou e não demorou a conseguir a igualdade no placar com Shola. Em jogadaça individual, Lorran se livrou da marcação, invadiu a área pela direita e só rolou para o nigeriano empatar.

A virada merecida veio no finalzinho do primeiro tempo, com Lorran. O garoto recebeu bola em velocidade, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Torlaschi.

O segundo tempo ficou devendo em gols, mas continuou eletrizante e muito disputado entre os jovens rubro-negros e xeneizes. Em momentos, até passou do ponto com muitas disputas de bola mais ríspidas. Na reta final, coube ao Fla segurar o 'tudo ou nada' dos argentinos e conquistar a primeira Libertadores sub-20 de sua história.

O Rubro-Negro carioca se junta ao São Paulo, único outro brasileiro a conquistar a competição de base: em 2016, os paulistas venceram o Liverpool, do Uruguai.
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).