Depois de criticar os atrasos nas obras para a Copa do Mundo de 2014, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, minimizou o fato hoje e disse que o torneio a ser realizado no Brasil será um sucesso."Apenas 157 dias para a abertura da #Copa2014, em São Paulo. Os preparativos estão a todo vapor nas 12 sedes. Brasil 2014 será um sucesso", disse Blatter em seu Twitter.
Em entrevista ao jornal suíço "24 Heures", o presidente da entidade máxima do futebol afirmou que o Brasil apresenta as obras mais atrasadas desde que trabalha para a Fifa.
O Ministério do Esporte rebateu e afirmou que o Brasil estará pronto para sediar a Copa do Mundo, que começará no dia 12 de junho. A presidente Dilma Rousseff também mostrou confiança que o país realizará a melhor Copa do Mundo da história.
"Os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a #CopadasCopas. No Brasil, a Copa estará em casa, pois este é o país do futebol", escreveu a presidente em sua conta no Twitter. Blatter respondeu: "Concordo com os comentários de Dilma Rousseff sobre a #Copa2014. O mundo todo está esperando pela #CopadasCopas. O Brasil será um ótimo anfitrião", escreveu o dirigente. Dos 12 estádios que serão utilizados na Copa do Mundo-2014, seis ainda não foram inaugurados: a Arena Amazônia, em Manaus; a Arena das Dunas, em Natal; a Arena Pantanal, em Cuiabá; o Itaquerão, em São Paulo; a Arena da Baixada, em Curitiba; e o Beira-Rio, em Porto Alegre.
O prazo final exigido pela Fifa foi no último dia 31 de dezembro. Natal, Manaus e Porto Alegre devem ser entregues este mês, enquanto Arena Pantanal está prevista para fevereiro. A Arena da Baixada deverá ser entregue em março. Já o Itaquerão só estará pronto em meados de abril. Um acidente danificou parte da estrutura da obra e matou dois operários em novembro, o que ocasionou o atraso nas obras.