Clique aqui e veja as últimas notícias!

FUTEBOL

Aquidauanense vence Comercial e vai enfrentar Águia Negra na final do Campeonato Estadual

A equipe bateu o Comercial por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira (16)
17/12/2020 09:32 - Gabrielle Tavares


Pelo segundo ano consecutivo, a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A será entre Aquidauanense e Águia Negra. 

A equipe de Aquidauana garantiu o lugar na final depois de vencer, em casa, o Comercial por 3 a 2 na tarde de quarta-feira (16), no confronto de volta da semifinal. A partida, que ocorreu no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, teve apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Últimas notícias

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Aquidauanense se garantia apenas com um empate para avançar. No jogo de ida, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, os times ficaram empatados por 0 a 0, no último domingo (13).

Para o Comercial a classificação seria mais difícil, precisava de uma vitória para chegar a final.

No ano passado, o Águia Negra levou a melhor e conquistou o tricampeonato da competição. O Aquidauanense, por sua vez, chega a sua terceira decisão (2011, 2019 e 2020) e, desta vez, tem a vantagem de jogar por dois empates e decidirá o título em seus domínios.

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) agendou a primeira partida da final para 20 de dezembro, domingo, às 15 horas. O local ainda precisa ser confirmado, mas o nome mais cogitado é o Estádio Municipal Iliê Vidal, o Ninho da Águia, em Rio Brilhante. 

A data e horário do jogo de volta não foram definidos pelo departamento técnico da entidade. Mas, de acordo com a FFMS, o último e decisivo confronto deve ocorrer em 23 de dezembro, no Estádio Noroeste.

Assine já