O argentino Emiliano Sordy só precisou de 34s para calar o Ginásio do Pacaembu, no Jungle Fight 35, neste sábado, em São Paulo. Foi o tempo que levou para finalizar o brasileiro Bruno Capelosa nas semifinais do mini GP dos pesos-meio-pesados da organização, que teve início neste sábado. Na outra semifinal, Kléber Orgulho derrotou João Paulo por nocaute técnico no segundo round. Os dois fazem a decisão do GP em 21 de janeiro de 2012, no Rio de Janeiro.
Sordy foi vaiado desde que entrou no octógono, pelo simples fato de ser argentino, apesar de sequer usar uma bandeira de seu país. Ao iniciar o combate, ele esbanjou vontade e já começou distribuindo chutes baixos. Rapidamente, os dois foram para o clinch, e Sordy encaixou uma guilhotina de pé. Capelosa não aguentou e bateu, com apenas 34s.
A segunda semifinal foi mais equilibrada - a única luta da noite a passar do primeiro round. Kléber Orgulho começou melhor, com bons diretos no rosto do adversário. João Paulo, no entanto, conseguiu boas quedas e acertou chutes potentes na perna do oponente. O round terminou com os dois trocando golpes e Kléber foi além do soar do gongo, o que gerou protestos de João Paulo.
No segundo round, João Paulo fugiu em alguns momentos, tentando evitar que Kléber fechasse a distância para acertar o direto de direita. João Paulo ainda conseguiu trazer o rival para sua guarda e quase encaixou uma guilhotina, mas Kléber escapou. Visivelmente mais inteiro no combate, Orgulho perseguiu o adversário até derrubá-lo com 4m23s.
- Vai ser Brasil x Argentina, e eu vou segurar esse título para o Brasil - prometeu Kléeber após a luta.