Corinthians e Palmeiras já têm um alvo para reforçar o setor ofensivo em 2016: Guilherme Queiroz. E resta ao atacante escolher por uma das duas equipes. Artilheiro da Portuguesa e da Série C do Campeonato Brasileiro, com 11 gols anotados, o jogador chamou a atenção dos dois clubes. Seu empresário, Wendel Parise, recebeu diversas ligações de investidores dispostos a coloca-lo no Timão e Verdão.
“Alguns investidores me ligaram e disseram que estão interessados em colocá-lo no Palmeiras e no Corinthians. Os dois clubes já deram o aval, mas o Guilherme que vai escolher em qual equipe vai jogar”, disse, ao Portal da Band.
Com contrato apenas até o dia 30 de novembro deste ano, Queiroz já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Por isso, esses investidores desejam adquirir até 70% dos direitos econômicos do jogador. A Lusa tenta segurar o atacante, mas as chances são remotas, e Parise já fala em tom de despedida. “Da mesma forma que entramos pela porta da frente, queremos sair por ela”.
Apesar do interesse de Corinthians e Palmeiras, o agente garante que Guilherme seguirá na Portuguesa nesta temporada. “Avisei que vamos conversas somente após a Série C. Ele precisa focar na Lusa neste momento. Depois, terminando como artilheiro e com o acesso, com certeza ele será valorizado”, afirmou.
Os contatos, no entanto, não iniciaram agora. Além de ter sido procurado pelo Corinthians, no último mês, conforme noticiado em primeira mão pelo Portal da Band, o jogador espertou o interesse de muitas outras equipes, entre eles, três da elite do Campeonato Brasileiro.
“O Guilherme só não saiu porque a Portuguesa não quis liberar. Ele teve três propostas da Série C, seis da Série B e duas do exterior, mas como ele tem contrato, prefiro deixar nas mãos do clube”, declarou.
Dos três primeiros artilheiros da Série C deste ano, Guilherme Queiroz é o único a seguir em sua equipe. Daniel Morais, do Tupi, fez oito gols e deixou o clube mineiro para atuar no Náutico. Já Leandrão, que anotou 11 vezes, saiu do Brasil de Pelotas para tentar ajudar o Vasco na elite.