Clique aqui e veja as últimas notícias!

JOGOS

Atletas de nove modalidades retornam em fevereiro ao CT Paralímpico

Outra novidade é reabertura do residencial durante toda a semana
13/01/2021 18:17 - Agência Brasil


As seleções já classificadas à Paralimpíada de Tóquio (Japão) e atletas de modalidades individuais garantidos ou com potencial de ir aos Jogos poderão retornar, a partir do dia 1º de fevereiro, às atividades no Centro de Treinamento (CT) Paralímpico, em São Paulo.

Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), os esportes a serem retomados são: futebol de 5, goalball, vôlei sentado, judô, parataekwondo, bocha, remo, halterofilismo e tênis em cadeira de rodas.

Ultimas Notícias

"Esse retorno foi aprovado pelo comitê de crise do CPB, que sempre buscou privilegiar a questão da preparação dos atletas que deverão participar dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Para isso, foi criado um cronograma para as seleções treinarem em dias/semanas diferentes uma das outras", diz a nota do CPB.  

Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o CT esteve fechado entre março e junho do ano passado. A reabertura em julho foi inicialmente restrita a medalhistas em Paralimpíadas, ou nos campeonatos mundiais de 2019, nas modalidades natação, atletismo e tênis de mesa.

De acordo com o CPB, os atletas deverão assinar um termo de responsabilidade e consentimento e obedecer a um protocolo de testagem frequente, distanciamento social durante a permanência no CT, e normas sanitárias de deslocamento, vestimenta, alimentação e higienização.

Outra novidade é que a partir de 1º de fevereiro o residencial do CT também será reaberto, e poderá ser utilizado durante a semana de atividades.