Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ATLETISMO

Atletismo: ugandês Joshua Cheptegei quebra recorde mundial dos 10 mil metros

Corredor de Uganda supera marca que durava 15 anos, com o tempo de 26min11s02
08/10/2020 14:30 - Agência Brasil


O corredor ugandense Joshua Cheptegei demoliu o recorde mundial da prova dos 10 mil metros nesta quarta-feira (7) em um evento especial de atletismo realizado em Valência (Espanha), cruzando a linha de chegada com o impressionante tempo de 26min11s02, baixando em 6 segundos a antiga marca, que durava 15 anos.

Cheptegei, de 24 anos, quebrou o recorde anterior de 26min17s53, estabelecido pelo queniano Kenenisa Bekele em 2005. Para isso ele correu diante de arquibancadas praticamente vazias no estádio Turia, com apenas 400 pessoas autorizadas a entrar, incluindo patrocinadores, jornalistas e equipe de apoio.

A conquista se soma a outras recentes de Cheptegei, que conquistou a medalha de ouro dos 10 mil metros no Mundial de Atletismo em Doha, no ano passado, enquanto em agosto quebrou o recorde de Bekele na prova dos 5 mil metros na etapa de Mônaco da Diamond League.

Em dezembro, também em Valência, Cheptegei quebrou o recorde dos 10 km em corrida de rua também por 6 segundos.

A marca de Cheptegei completou um evento perfeito na cidade espanhola, depois que a etíope Letesenbet Gidey quebrou o recorde feminino dos 5 mil metros em mais de 4 segundos, cruzando a linha de chegada em 14min6s62.

Gidey, de 22 anos, desbancou com folga a marca anterior, de 14min11s15 e obtida em 2008 por sua compatriota Tirunesh Dibaba.

 
 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!