Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUTEBOL

Autuori releva vaias contra o Botafogo e despista sobre Honda: "Ainda não tenho essa resposta"

Treinador não deixa claro em que posição pretende colocar o japonês na partida contra o Bangu e afirma que time teve bons momentos diante do Paraná
11/03/2020 09:40 - Bruna Aquino


Depois da vitória do Botafogo por 1 a 0 em cima do Paraná, os donos da casa escutaram vaias dos torcedores. Principalmente por causa do fraco desempenho da equipe alvinegra no segundo tempo. Em entrevista coletiva logo depois da partida, o técnico Paulo Autuori relevou a questão e exaltou que houve virtudes no time comandado por ele, segundo o portal de notícias Globoesporte.com.

- Quando a ferramenta preferencial de alguém é o martelo, é porque os problemas são só pregos. Aqueles que sabem o que é uma trajetória de uma equipe, para que não haja retrocessos, tem que entender uma coisa: a gente repetiu coisas boas do jogo contra o Flamengo. E acrescentamos algo diferente.

- Temos carências no momento de criar o jogo. Mas temos que ir por esse caminho, não podemos lamentar. Temos que arranjar soluções diferentes dentro das características dos jogadores. Três dias depois de outro jogo, repetimos alguns comportamentos. A equipe está começando a adquirir coisas que vão melhorar passo a passo.

Para a próxima partida do Botafogo, Paulo Autuori provavelmente terá Keisuke Honda à disposição. O japonês sofreu com uma gripe no último fim de semana passado e não enfrentou o Paraná nesta terça. Por isso, a expectativa é de que a principal contratação alvinegra entre em campo diante do Bangu no próximo domingo. Porém, o treinador ainda tem certeza de como escalar o japonês.

- Ainda não tenho essa resposta, mas espero ter nos próximos dias. Luiz Fernando fez um ótimo jogo, assim como fez na última partida. Temos o Luis pela esquerda, o Rhuan voltando... São alternativas que nós temos. Podemos até começar o jogo de uma maneira e terminar de outra. Isso é bom para mim, me permite ter soluções diferentes.

O Botafogo volta a treinar nesta quarta-feira, de olho na terceira rodada da Taça Rio, contra o Bangu, domingo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. Pela Copa do Brasil, o jogo de volta contra o Paraná está marcado para a quarta seguinte, dia 18, às 19h15, no Durival Britto. Até um empate garante o Glorioso na próxima fase.

Estreia de Honda

- Sei a cabeça do Honda e do japonês em geral. Vai entrar um jogador com característica diferente. E que vai acrescentar muito no nosso jogo de criação, mais agudo. O Honda sempre joga para frente. Quando domina, já prepara o corpo para fazer essa bola entrar. E vamos precisar de movimento dos atacantes.

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.