Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUTEBOL ESPANHOL

Barcelona marca exames de equipe principal para retomar treinos

Milan e Juventus iniciam testes de saúde na Itália
06/05/2020 04:00 - Agência Brasil


O Barcelona anunciou nesta terça (5), em seu site, que sua equipe principal de futebol realizará exames médicos na próxima quarta no seu Centro de Treinamento para, pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19), realizar treinos.

Inicialmente, as atividades acontecerão de forma individual e seguindo a uma série de restrições que diminuam a possibilidade de qualquer tipo de contágio.

A decisão de voltar aos treinos foi tomada após a La Liga (entidade que organiza o Campeonato Espanhol) inspecionar as instalações do clube catalão nesta terça.

EXAMES NA ITÁLIA

Um país europeu que está um passo adiante da Espanha no quesito a retorno das atividades no futebol profissional é a Itália. Hoje, duas das principais equipes de futebol do país, Juventus e Milan, realizaram exames de seus jogadores.

Contudo, o movimento acontece no mesmo dia no qual o jornal Corriere de La Sera publica uma matéria com o ministro do esporte do país, Vincenzo Spadafora. Na entrevista, o político pede paciência, pois a outra alternativa é encerrar a competição: “No dia 4 de maio o treino individual foi retomado, no dia 18 serão as atividades coletivas [em conformidade com o protocolo] e até o final de maio será possível dizer se é possível, ou não, retomar a competição. Em resumo, é necessário ter um pouco de paciência. Caso contrário, como disse provocativamente, a alternativa é fazer como a França e encerrar [a competição]. Mas não quero isso. Hoje, como posso dizer se o campeonato pode reiniciar em 14 de junho?”.

 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido