Ainda sem vaga no grid da Fórmula 1 para a temporada 2012, o brasileiro Rubens Barrichello segue esperançoso em renovar seu contrato com a Williams, escuderia pela qual disputou as duas últimas edições do Mundial. A equipe já anunciou a permanência do venezuelano Pastor Maldonado no time e ainda tem uma vaga em aberto para o ano que vem. "Por enquanto não tenho muitas novidades ainda, mas a luta continua. A gente tem que lutar muito para conseguir o que quer", disse Barrichello, durante o prêmio Capacete de Ouro.
Na cerimônia, ele, Bruno Senna e Felipe Massa, outros brasileiros que disputaram a temporada 2011 da Fórmula 1, foram homenageados. Caso consiga renovar seu contrato com a Williams, Rubens Barrichello disputará sua 20ª temporada seguida na Fórmula 1, categoria de elite do automobilismo mundial. O piloto já disse negociar com outras equipes, mas admite que sua maior chance é conseguir um novo vínculo com o time inglês. Nos últimos 19 anos de F-1, Barrichello conquistou 11 vitórias e largou 19 vezes da pole position.
Ele foi duas vezes vice-campeão da temporada com a Ferrari, em 2002 e 2004, e acabou o Mundial em terceiro em outras duas oportunidades, em 2001, também com a escuderia italiana, e em 2009, com a Brawn. "Eu vivi muita coisa legal nesses 19 anos de Fórmula 1, mas eu ainda tenho energia, tenho vontade e quero meu 20º", afirmou o brasileiro, que volta às pistas no próximo fim de semana para a disputa do Rally de São Paulo. Ele é o padrinho da primeira edição do evento, que será disputado no gramado do Parque São Jorge, na sede do Corinthians.