Esportes
INCENTIVO

Bolsa Atleta e Bolsa Técnico: Governo renova benefícios; investimento será de R$4,2 milhões no ano

Cerimônia de Assinatura do Termo de Adesão aos Programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2022-2023 aconteceu nesta quinta-feira

Alanis Netto

04/08/2022 18:23

 

Foi realizada nesta quinta-feira (4) a Cerimônia de Assinatura do Termo de Adesão aos Programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2022-2023, uma realização do Governo do Estado através da Fundesporte.

O programa recebeu 980 inscrições, que passaram por processo seletivo e resultaram em 384 selecionados para receber o benefício. Mais de R$4,2 milhões serão investidos no período de contrato, referente a 1 ano.

O Professor Mestre Domingos Sávio deu início à cerimônia ressaltando o sucesso do trabalho, realizado desde 2015, que deu origem a novas categorias de Bolsa.

“Quando nós assumimos só tinham duas categorias: estudantil e nacional (...) nós criamos mais oito categorias, além dessas oito, duas novas, que até então eram inéditas no Brasil, que é o Bolsa Técnico (níveis 1 e 2)”, pontuou.

O Bolsa Técnico oferece auxílio mensal para os treinadores dos atletas beneficiados. Para José Geilson, técnico de natação, o benefício valoriza o profissional, oferece segurança e permite que o treinador viaje com sua equipe para competições.

“Eu e muitos dos meus companheiros tivemos atletas em seleções brasileiras, nós não estivemos na comissão técnica, não tivemos condições financeiras, recursos próprios para acompanhar esse atleta nessa grande competição, nesse grande sonho. E hoje, com este Bolsa Técnico, eu tenho certeza que, bem planejado, eu tenho condições de estar em qualquer competição no mundo. A palavra que me vem é valorização. Depois de 36 anos formando atletas do estado me sinto muito valorizado, e muito mais motivado para continuar essa missão”, afirmou.