Clique aqui e veja as últimas notícias!

AVENTURA

Bonito 21K tem participação recorde e deve entrar no circuito nacional

Competição foi realizada neste fim de semana na Capital do Ecoturismo, movimentando R$ 3 milhões na cidade
05/12/2021 15:45 - Silvio Andrade


Reunindo mais de dois mil atletas de nove estados, a prova Bonito 21K, em sua sétima edição, desponta para entrar no circuito nacional de ciclismo de asfalto e hoje é índice para a prova internacional São Silvestre de atletismo. 

A competição foi realizada neste fim de semana na Capital do Ecoturismo, contribuindo com a ocupação de pelo menos seis mil leitos em três dias e movimentando R$ 3 milhões na cidade.

Para o comissário nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Denildo José Gomes, Bonito 21K tem todas as condições técnicas para entrar no ranking nacional futuramente. 

Ele e outros membros da entidade arbitraram as provas, realizadas ontem de manhã, e elogiou a organização e a estrutura, bem como as condições da pista da rodovia MS-178, onde 312 atletas competiram em 50 e 121 quilômetros.

“É uma prova muito dura, devido ao calor, com potencial para ranquear e entrar no nosso calendário nacional”, disse Gomes. 

“Os atletas sentiram muito a alta temperatura, mas a organização atuou de forma rápida e colocou três pontos de hidratação ao longo do percurso e isso amenizou um pouco o impacto”, completou o dirigente, que também destacou o nível técnico dos competidores.