Clique aqui e veja as últimas notícias!

FÓRMULA 1

Bottas supera Hamilton e lidera treino classificatório para sprint em Monza

Piloto da Mercedes é o mais veloz na sessão que abre o fim de semana; carros voltam à pista de Monza às 13h para a classificação
10/09/2021 15:51 - FOLHAPRESS


A sessão do treino classificatório para o sprint - corrida curta que acontece amanhã para definir o grid de largada - do GP da Itália foi marcada por "trânsito", surpresa com a Alfa Romeo e domínio da Mercedes.

O tempo mais rápido no Q3 ficou com Valteri Bottas (Mercedes), que sairá na 1ª posição: ele cravou 1:19:555.

Ainda colega de equipe do finlandês, Lewis Hamilton ficou em 2°, seguido de Max Verstappen (Red Bull) e da dupla da McLaren: Lando Norris e Daniel Ricciardo.

Confira um resumo do treino:

Q1

O "trânsito" acabou prejudicando grande parte da 1ª parte do treino. Isso porque vários carros ocuparam os mesmos setores da pista, causando uma série de voltas perdidas.

Já nos minutos finais, oito pilotos acabaram formando uma fila na última curva e, um por vez, partiram para a reta oposta em busca de melhores tempos.

Os últimos colocados - e eliminados - foram Latifi, Tsunoda, Schumacher, Kubica e Mazepin.

Últimas notícias

Q2

Os pilotos restantes saíram quase ao mesmo tempo dos boxes e tiveram, basicamente, a mesma estratégia: aproveitar o vácuo do carro à frente para tirar vantagem.

O destaque positivo ficou com Giovinazzi, da Alfa Romeo, que surpreendeu e avançou ao Q3 - seu companheiro interino de equipe, Robert Kubica, não passou da 1ª parte da etapa.

Nesta sessão, a Aston Martin (com Vettel e Stroll) e a Alpine (com Alonso e Ocon) foram os últimos colocados - além de Russell, da Williams.

Q3

Hamilton, que liderou as duas primeiras sessões, também manteve a prova do Q3 até a última volta. No entanto, seu companheiro Bottas, na última volta, garantiu a liderança.

Grid de largada do sprint:

1 Valteri Bottas
2 Lewis Hamilton
3 Max Verstappen
4 Lando Norris
5 Daniel Ricciardo
6 Pierre Gasly
7 Carlos Sainz
8 Charles Leclerc
9 Sergio Perez
10 Antonio Giovinazzi
11 Sebastian Vettel
12 Lance Stroll
13 Fernando Alonso
14 Esteban Ocon
15 George Russell
16 Nicholas Latifi
17 Yuki Tsunoda
18 Mick Schumacher
19 Roberto Kubica
20 Nikita Mazepin

Assine o Correio do Estado