Esportes

VELOCIDADE

A+ A-

Bottas supera Hamilton no fim e crava pole do GP do 70º Aniversário da Fórmula 1

Bottas cravou 1min25s154 e na última volta do Q3 e foi 0s063 mais rápido que companheiro

Continue lendo...

O finlandês Valtteri Bottas superou o companheiro Lewis Hamilton no fim da sessão classificatória deste sábado (8) e assegurou a pole para o GP do 70.º Aniversário da Fórmula 1. Em mais um treino dominado pela Mercedes, ele estragou a festa do hexacampeão mundial, que almejava o primeiro posto em casa, no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

De contrato renovado com a Mercedes até o final de 2021, Bottas cravou 1min25s154 e na última volta do Q3 e foi 0s063 mais rápido que Hamilton, alcançando a sua segunda pole no ano e a 13ª da carreira. Líder do Mundial de Construtores com sobra, a escuderia alemã amplia seu domínio, já que colocou seus pilotos nas duas primeiras posições em todas as atividades neste fim de semana em Silverstone.

"A sensação é boa. Eu amo a classificação, principalmente quando tudo vai bem. Orgulhoso de pilotar esse carro. Nossa primeira missão é largar bem e começar daí", projetou Bottas, que busca sua segunda vitória no ano. A primeira veio na corrida de abertura da temporada, na Áustria. As três seguintes foram vencidas por Hamilton.

Substituto do mexicano Sergio Pérez, diagnosticado com covid-19, o alemão Nico Hulkenberg, da Racing Point, foi a surpresa da classificação e terminou em terceiro, com o tempo de 1min26s082. Ele não largava entre os cinco primeiros desde o GP da Inglaterra de 2017 e, na ausência de Perez, correrá sua segunda prova seguida.

O holandês Max Verstappen sairá do quarto posto no grid de largada. O piloto da Red Bull, porém, é o único dos primeiros que vai largar com pneus mais duros porque fez seu melhor tempo no Q2 com este composto, enquanto seus concorrentes usaram os médios.

O australiano Daniel Ricciardo, da Renault, também teve bom desempenho e terminou a atividade em quinto. Atrás dele, no sexto lugar, aparece o canadense Lance Stroll, da Racing Point, seguido pelo francês Pierre Gasly, da AlphaTauri.

Charles Leclerc, o mais bem colocado da Ferrari, surge na oitava colocação. O tailandês Alexander Albon, da Red Bull, e o jovem britânico Lando Norris, da McLaren, completam o top 10. O alemão Sebastian Vettel não foi bem novamente e vai largar com a sua Ferrari apenas em 12º lugar.

A largada para o GP do 70.º Aniversário, no circuito de Silverstone, será às 10h10 do domingo. A corrida é a quinta etapa da temporada de 2020, cujo calendário sofreu várias alterações em razão da pandemia do coronavírus.

CONFIRA O GRID DE LARGADA DO GP DE SILVERSTONE:

1º) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) - 1min25s154

2º) Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) - 1min25s217

3º) Nico Hulkenberg (ALE/Racing Point) - 1min26s082

4º) Max Verstappen (HOL/Red Bull) - 1min26s176

5º) Daniel Ricciardo (AUS/Renault) - 1min26s297

6º) Lance Stroll (CAN/Racing Point) - 1min26s428

7º) Pierre Gasly (FRA/Alphatauri) - 1min26s534

8º) Charles Leclerc (MON/Ferrari - 1min26s614

9º) Alexander Albon (TAI/Red Bull)- 1min26s669

10º) Lando Norris (GBR/McLaren) - 1min26s778

------------------------------------------------------

11°) Esteban Ocon (FRA/Renault) - 1min27s011

12º) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) - 1min27s078

13º) Carlos Sainz (ESP/McLaren) - 1min27s083

14º) Romain Grosjean (FRA/Haas) - 1min27s254

15º) George Russell (GBR/Williams) - 1min27s455

------------------------------------------------------

16º) Daniil Kvyat (RUS/Alphatauri) - 1min27s882

17º) Kevin Magnussen (DIN/Haas) - 1min28s236

18º) Nicholas Latifi (CAN/Williams) - 1min28s430

19º) Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo) - 1min28s433

20º) Kimi Raikkonen (FIN/Alfa Romeo) - 1min28s493

AYRTON-SENNA

Carro que pertenceu à Senna é colocado à venda por R$ 3,2 milhões

O veículo é do modelo Honda NSX 1991. O carro vermelho atualmente está sob posse de Robert McFagan, um fã de Ayrton Senna, e disponível para compra no site Auto Trader

23/04/2024 23h00

O veículo teve somente dois donos (Senna e McFagan) e possui 62,9 mil km rodados Reprodução / Auto Trader

Continue Lendo...

Um carro antigo que já foi posse do ídolo da Fórmula 1 Ayrton Senna está à venda no Reino Unido.

O veículo é do modelo Honda NSX 1991. O carro vermelho atualmente está sob posse de Robert McFagan, um fã de Ayrton Senna, e disponível para compra no site Auto Trader.

O preço do automóvel é 500 mil libras (aproximadamente R$ 3,2 milhões na cotação atual). O veículo teve somente dois donos (Senna e McFagan) e possui 62,9 mil km rodados.

Senna foi presenteado com o veículo pela Honda em 1991. O piloto mantinha este exemplar em sua residência em Algarve, Portugal. Ele permaneceu lá até 2013, quando McFagan o adquiriu.

Senna ajudou a popularizar o NSX. O brasileiro ajudou a desenvolver a primeira geração do modelo. Ele possuía outros dois exemplares do veículo da Honda, ambos pretos, e um está sob posse da família no Brasil.

O NSX vermelho aparece no documentário Racing in my Blood, lançado em 1992. O mesmo veículo foi levado para Ímola em 2019, durante homenagem pelos 25 anos da morte de Senna, e pilotado por Giancarlo Minardi, ex-piloto e fundador da antiga escuderia Minardi.

"Tem sido um enorme prazer possuir o que é um dos carros mais famosos que pertenceu a uma verdadeira lenda do esporte, e a emoção de dirigir um carro de Senna nunca vai embora", disse McFagan, atual dono do carro, ao jornal The Sun.

 

Assine o Correio do Estado

COPA LIBERTADORES

Flamengo ajusta estratégia e reserva titulares para brasileirão

Com foco no clássico contra o Botafogo, Tite deixa sete titulares de fora na partida contra o Bolívar

23/04/2024 17h29

Flamengo vai enfrentar o Bolivar pela Libertadores Reprodução: Flamengo via X

Continue Lendo...

O Flamengo, com olhos fixos no campeonato Brasileiro, optou por poupar sete de seus principais jogadores para o próximo confronto da Copa Libertadores contra o Bolívar, líder do grupo.

A decisão estratégica foi tomada considerando o clássico iminente contra o Botafogo no Brasileirão, que ocorrerá neste fim de semana.

Os desfalques começaram com os cortes de Allan, por condições médicas relacionadas à altitude, e Léo Pereira, que enfrenta um problema viral.

Ambos não participarão do jogo em La Paz, marcado para esta quarta-feira.

A lista de ausências inclui ainda outros cinco titulares que ficarão no Rio de Janeiro focados no treinamento para o clássico das 11 horas, domingo, no Maracanã.

O técnico Tite decidiu manter a equipe principal em preparação para o Brasileirão, considerando que o Flamengo joga não apenas para manter-se competitivo na Libertadores, mas também para assegurar a liderança isolada no campeonato nacional.

Com sete pontos já acumulados no Brasileirão, um ponto à frente do rival Botafogo, a equipe busca maximizar seus resultados antes da pausa para a Copa América.

Para o duelo contra o Bolívar, a escalação do Flamengo contará com poucos titulares habituais.

Rossi, De la Cruz e Bruno Henrique são esperados no time titular, enquanto novas oportunidades surgirão para jogadores como Gerson e Igor Jesus no meio-campo, além de potenciais surpresas no ataque, como o jovem Lorran.

Esta estratégia de rodízio e foco no campeonato nacional reflete a priorização do Flamengo em acumular pontos no Brasileirão, visando uma vantagem significativa antes de enfrentar as ausências durante a Copa América.

Assim, Tite e sua equipe técnica buscam equilibrar o desafio de competir em duas frentes, fazendo uso da ciência e planejamento estratégico para otimizar o desempenho e a saúde dos jogadores.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).