Esportes

Esportes

A+ A-

Brasil enfrenta Seleção do Mundo no futebol de areia

Brasil enfrenta Seleção do Mundo no futebol de areia

JORNAL DO BRASIL

24/12/2010 - 13h39
Continue lendo...

O Brasil entra em quadra na manhã deste domingo, dia 26, para enfrentar a 'Seleção do Mundo' na sexta edição do 'Desafio  Internacional de Beach Soccer', confronto que será disputado na arena montada na Praia da Enseada, no Guarujá (litoral paulista).

De um lado o Brasil, atual tetracampeão invicto da Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer e líder do ranking mundial. Do outro, a forte ‘Seleção do Mundo’, que contará com jogadores de nove países e está sendo considerada a melhor de todos os tempos. Após três anos, as areias do Guarujá voltam a receber o embate entre brasileiros e estrangeiros, e Buru quer dar um presente de Natal à torcida no último jogo do Brasil em 2010.

- Vamos enfrentar uma equipe forte, com jogadores de muita qualidade, mas estaremos em casa, com o apoio da torcida. Vamos lutar por essa vitória, para dar esse presente de Natal aos brasileiros que sempre nos tratam com muito carinho por onde passamos - afirmou o camisa 11, eleito 'Melhor Jogador do Mundo' pela Fifa em 2007.

Sob o comando do técnico argentino Héctor Petrasso, a 'Seleção do Mundo' contará com um trio de 'Bolas de Ouro' para impedir o hexacampeonato e dar fim à invencibilidade brasileira no 'Desafio Internacional de Beach Soccer': o suíço Stankovic (2009), o espanhol Amarelle (2008) e o português Madjer (2006/2005), maior artilheiro da história da Copa do Mundo Fifa, com 67 gols. O Brasil, de Alexandre Soares, manteve a base que vem colecionando títulos nos últimos anos, apostando na habilidade e no entrosamento para fechar o ano com 'chave de ouro'.

- Esta 'Seleção do Mundo' é a mais forte que já veio ao Brasil. Do outro lado estarão jogadores que decidem jogo, que não podem ter o mínimo de espaço, e que vão vir com tudo para quebrar a nossa invencibilidade. Temos que ter atenção, tentar impor o nosso padrão de jogo, de toque de bola e velocidade - comentou o baiano Anderson. 

Copa do Brasil

Operário abre venda de ingressos para o jogo da Copa do Brasil

A partida está marcada para a próxima quarta-feira, no estádio Jacques da Luz em Campo Grande

23/02/2024 13h40

Jhonny comemorando sobre o Operário (PR), na Copa do Brasil no ano passado. Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Após a eliminação do Costa Rica, diante do América-RN, na Copa do Brasil, o Operário é o único representante de Mato Grosso do Sul na competição.  O Galo estreia na próxima quarta-feira (28), contra o Operário Ferroviário-PR, no Estádio Jacques da Luz em Campo Grande.  

O local da partida foi interditado para melhorias do gramado.  

Conforme informações do clube, os preços do ingresso para acompanhar a partida mais importante do Operário, nesta temporada custará entre R$30 (inteira) e R$15 (meia), sendo que meia-entrada é necessário apresentar os documentos necessários e, crianças menores de 10 anos não pagam. 

Acompanhe abaixo os pontos de venda em Campo Grande. 


Clube Ypê: Rua Dr. Eduardo Olímpio Machado, 300, Coronel Antonino
Padaria Toscano: Avenida Coronel Antonino, 619, Coronel Antonino
Lojas Gazin: Rua Barão do Rio Branco, 1239, centro I Rua Baureri, 939, Moreninha 2
Paul Gráfica: Avenida Marechal Deodoro, 3495, Aero Rancho

Para avançar na segunda fase da competição, o Operário precisa vencer o xará paranaense. 

No ano passado, o Operário venceu o Operário Ferroviário-PR por 1 a 0, e avançou na segunda fase da competição. 

 

Assine o Correio do Estado.   

 

Esportes

Mundial de Beach Soccer: Brasil goleia Japão para alcançar semifinal

Irã será o próximo adversário da seleção brasileira na competição

22/02/2024 23h00

Divulgação/ Fifa

Continue Lendo...

A seleção brasileira garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Mundo de Beach Soccer após golear o Japão por 8 a 4, nesta quinta-feira (22) em Dubai (Emirados Árabes). Agora, a equipe do Brasil medirá forças com o Irã na próxima fase da competição, a partir das 11h (horário de Brasília) do próximo sábado (24).

O triunfo da seleção brasileira foi construído com gols de Alisson (dois), Bruno Xavier, Rodrigo, Filipe, Brendo, Edson Hulk e Catarino. Yamada, Takaaki Oba (duas vezes) e Yusuke Kawai descontaram para a seleção japonesa.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, mas treinamos muito. Agora é descansar para a próxima partida, que também será difícil. Não tem partida fácil aqui. Só agradecer a Deus e à torcida do Brasil”, declarou Alisson, autor de dois gols na vitória brasileira desta quinta.

 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).