Esportes

2 a 0

Brasil estreia com derrota para o Chile nas eliminatórias

Brasil estreia com derrota para o Chile nas eliminatórias

Continue lendo...

Pela primeira vez o Brasil estreou com derrota na caminhada rumo à Copa do Mundo. Em Santiago, a Seleção perdeu para o Chile por 2 a 0 pela 1ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia em 2018. Sem poder contar com Neymar, suspenso, a equipe encontrou muitas dificuldades diante dos atuais campeões da Copa América, que garantiram a vitória com gols de Vargas e Alexis Sánchez na segunda etapa.


O primeiro foi bastante movimentado e com boas chances para os dois lados, que apostavam principalmente na velocidade de Alexis Sánchez e Douglas Costa.


Na melhor oportunidade chilena, Sánchez girou na entrada da área e acertou a trave de Jefferson aos 42 minutos. Já o Brasil assustou com chutes de Oscar e Hulk que obrigaram Bravo a trabalhar.


As duas seleções ainda precisaram mexer na equipe antes do intervalo. David Luiz sentiu o joelho e deu lugar a Marquinhos na zaga, enquanto Mark Gonzalez substituiu Francisco Silva no Chile.


A segunda etapa também começou corrida e o Brasil teve a chance para abrir o placar logo aos dois minutos no contra-ataque puxado por Willian. Ele passou para Oscar, que invadiu a área e não conseguiu cruzar.


Valorizando a posse de bola, o Chile tentava pressionar o Brasil e conseguiu carimbar mais uma bola na trave com o forte chute de Isla, de fora da área, aos 10 minutos.


O Chile voltou a ameaçar o gol de Jefferson aos 22. Dentro da área, Vidal abriu para Mark Gonzalez, que bateu cruzado. A bola passou pela pequena área com muito perigo, mas ninguém completou.


De tanto insistir, os donos da casa finalmente abriram o placar aos 26 minutos. Na cobrança de falta, Vargas desviou com o pé direito, Jefferson chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol chileno: 1 a 0.


Dunga voltou a mexer na equipe depois do gol e colocou Ricardo Oliveira e Lucas Lima nas vagas de Hulk e Luiz Gustavo. Mas quem voltou a marcar foi o Chile. No contra-ataque, Sánchez tabelou com Vidal e precisou de duas tentativas para fechar o placar.


O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias na próxima terça-feira, contra a Venezuela, na Arena Castelão. No mesmo dia, o Chile visita o Peru.

Esportes

Itamaraty lança manual para brasileiros que irão participar das Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos, serão realizados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Já os Paralímpicos, ocorrerão de 28 de agosto a 8 de setembro

19/07/2024 22h00

CBG Divulgação

Continue Lendo...

O Itamaraty lançou um guia com orientações para os brasileiros que vão acompanhar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. Segundo o Itamaraty, o guia foi elaborado porque, diferentemente de outras edições das olimpíadas, realizadas em um único local, os Jogo de Paris serão disputados em instalações localizadas em diversas regiões da França, inclusive na Polinésia Francesa, onde ocorrerão as provas de surfe.

Os Jogos Olímpicos, serão realizados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Já os Paralímpicos, ocorrerão de 28 de agosto a 8 de setembro.

A publicação traz informações sobre segurança, serviços médicos, de transporte, hospedagem, entre outros, das principais localidades que receberão as disputas das diversas modalidades olímpicas. Embora não seja necessário o visto para entrada de brasileiros em viagens turísticas inferiores a três meses para a França, os viajantes devem cumprir algumas normas.

Entre elas estão a contratação de seguro-saúde, no valor de 30 mil euros para cobrir despesas médicas, hospitalares, de morte e repatriação; comprovante de hospedagem, comprovação de meios financeiros (dinheiro, cheques de viagem, cartões de crédito internacionais, etc.), que podem variar de 65 euros por dia para quem possuir comprovante de hospedagem e 120 euros diários para quem não possuir a comprovação. Em caso de hospedagem em casa de familiares ou amigos, o valor cai para 32,5 euros diários.

O guia recomenda ainda atenção redobrada para evitar furtos e roubos em áreas de grande fluxo de pessoas e traz telefones úteis para esses casos, como o da polícia e de emergências hospitalares. A publicação também disponibiliza os contatos para os consulados brasileiros em alguns dos locais onde ocorrerão as disputas. O guia pode ser acessado aqui.

** Agência Brasil

Assine o Correio do Estado

Esportes

Julio Brant é indicado pelo governador para impulsionar o futebol em MS

Indicado pelo Governador Eduardo Riedel, o ex-conselheiro e ex-presidente do Vasco da Gama, Julio Brant, chega a MS para atrair novos investimentos e trazer novas ideias para a gestão esportiva.

19/07/2024 18h00

Jùlio Brant qjá mora em Campo Grande, vem para MS para ajudar no desenvolvimento do futebol do estado

Jùlio Brant qjá mora em Campo Grande, vem para MS para ajudar no desenvolvimento do futebol do estado Divulgação/ Redes

Continue Lendo...

Buscando estratégias e melhorias na gestão esportiva do futebol sul-mato-grossense, além de atrair investidores para Mato Grosso do Sul, o Governador Eduardo Riedel, em colaboração com a Federação de Futebol de MS (FFMS), indicou o ex-conselheiro e ex-vice-presidente do Vasco, Julio Brant, como responsável pelo planejamento estratégico para o desenvolvimento do futebol em MS. 

A apresentação do ex-presidente do Vasco, Julio Brant, aos clubes filiados à Federação de Futebol ocorreu a portas fechadas na governadoria, com a participação do Governador Eduardo Riedel, na manhã desta sexta-feira (19).

Em entrevista ao Correio do Estado, o empresário expressou entusiasmo em trabalhar no desenvolvimento do futebol sul-mato-grossense.

 "Não vejo a hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar no desenvolvimento dos clubes. Recebi o convite diretamente do governador Eduardo Riedel para ajudar na reformulação e também atrair o olhar do mercado investidor para o estado", relatou o ex-presidente presidente do Vasco 

Brant também explicou à reportagem o que considerou positivo em Mato Grosso do Sul e como esses aspectos podem atrair mais investimentos para o futebol local e fomentar ainda mais a economia do estado.

"Já estou morando em Campo Grande há algumas semanas e, nos primeiros dias, percebi que a cidade é tranquila, segura e possui uma economia forte, com oportunidades para empresários desbravarem o mercado local. Meu papel é atrair mais investidores e trazer mais atletas para desenvolver os clubes do estado."

 

Mudanças na estrutura dos clubes? 

Em entrevista ao Correio do Estado, Brant afirmou que percebeu a oportunidade de realizar um trabalho a longo prazo no desenvolvimento da estrutura dos clubes e, possivelmente, atrair novas empresas para investir em Mato Grosso do Sul, utilizando o esporte como um fator econômico principal no estado.

"O futebol de Mato Grosso do Sul não pode estar na penúltima colocação no ranking da CBF, com uma das cinco melhores  renda per capita do país. Isso é assustador e algo precisa ser feito para conseguirmos dar um 'bum' no investimento privado e atrair investidores para desenvolver o seu trabalho no estado".   


O presidente da Associação Atlética Portuguesa, Gilma Ribeiro, participou da reunião e se mostrou animado com a indicação de Julio Brant para ajudar no desenvolvimento do futebol local.

"O cara é muito inteligente e parcial. Ele não faz parte do estado e vem para trazer ideias de como funcionam os melhores campeonatos do país. Eu mesmo entendi que o futebol precisa de desenvolvimento e profissionalização, por isso gostei do nome e do futuro promissor do futebol sul-mato-grossense. 


Clubes convocam assembleia para discutir novas eleições na FFMS 

Clubes filiados à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) convocaram uma nova Assembleia Geral Extraordinária para o próximo dia 25 deste mês. O objetivo é discutir o novo modelo do estatuto da entidade, a eleição de novos membros e outros temas relacionados à FFMS. A reunião será às 14h, no Grand Park Hotel, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem do Correio do Estado, entre as pautas que serão abordadas durante a reunião dos clubes está a destituição integral dos atuais membros da Presidência e Vice-Presidência Estatutária da Federação.

Conforme a nova proposta, a destituição, caso aprovada entre os clubes filiados, não interfere na nomeação de Estevão Petrallas, designado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os próximos 90 dias. O prazo se encerrará no dia 5 de agosto. 

Em caso de aprovação deste novo modelo, que aborda governança, compliance e requisitos para futuras candidaturas, uma nova assembleia deverá convocar eleições gerais. Para que isso ocorra, o novo estatuto precisa ser aprovado pelos clubes filiados durante a assembleia. 

A proposta que será discutida foi elaborada pela Junta Governativa, com base em estudos e referências de outras federações, como as de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Pernambuco. 

Quem faz parte da Junta Governativa?


Gilmar Ribeiro representante da Capital
Iliê Vidal Águia Negra
André Baird Costa Rica
Luiz Bosco Corumbaense
Italo Milhomen representante das ligas amadora
s

 

 

 

Assine o Correio do Estado 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).