Clique aqui e veja as últimas notícias!

DE VIRADA

Brasil vira sobre russas e está na semifinal do vôlei feminino nas Olimpíadas

Equipe brasileira perdeu o primeiro set, mas conseguiu reverter e ganhou por 3 sets a 1
04/08/2021 11:22 - FOLHAPRESS


O Brasil encarou o Comitê Olímpico Russo e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/21, pelas quartas de final do torneio feminino de vôlei das Olimpíadas de Tóquio. 

Assim, a seleção brasileira continua invicta e avança para a semifinal, em que enfrenta a Coreia do Sul.

Na saída da partida contra o Quênia, última pela fase de grupos, o treinador José Roberto Guimarães já avisava que, para vencer as russas, era preciso fazer elas se mexerem em quadra.

O técnico ressaltava que era preciso sacar bem e ajustar a defesa. Zé Roberto afirmou que o sistema defensivo era a parte que o time brasileiro mais tinha espaço para evoluir. 

Ele também acrescentou que, apesar de se classificar em quarto no grupo, as russas vinham numa crescente e eram adversárias perigosas.

E o treinador brasileiro tinha muita razão. Após um primeiro set de bastante domínio russo, em que elas estiveram na frente o tempo todo e atacaram com mais facilidade, o Brasil passou a forçar o saque e quebrar o passe russo. 

Isso dificultou o jogo das adversárias e assumindo as rédeas do jogo nos três sets seguintes para conseguir a virada e vencer por 3 sets a 1. 

Macris e Rosamaria, que saíram do banco, foram peças decisivas para o grande triunfo.

Últimas notícias