Esportes

liga mundial

A+ A-

Brasil volta a bater Porto Rico e faz 3x0

Brasil volta a bater Porto Rico e faz 3x0

globoesporte.com

19/06/2011 - 10h57
Continue lendo...

Desta vez, não houve refresco. Depois da bronca na véspera pelo relaxamento no terceiro set no jogo de sábado, a seleção brasileira de vôlei jogou firme do começou ao fim e voltou a derrotar Porto Rico em São Paulo, pela Liga Mundial. Com Sidão de titular pela primeira vez na vaga de Rodrigão, o time de Bernardinho até encontrou mais resistência do que no dia anterior, mas voltou a mostrar superiodade e venceu em sets diretos: 25/10, 25/20 e 25/20.

O Brasil segue líder do Grupo A da competição, com 21 pontos. os Estados Unidos estão em segundo, com 15, seguidos pela Polônia, que tem 12. Porto Rico, que só venceu dois sets em oito jogos disputados, ainda não somou pontos. No próximo fim de semana, o Brasil volta a atuar pela Liga Mundial. Desta vez, o time de Bernardinho encara os Estados Unidos em solo americano.

Com o jogo mais cadenciado do que na véspera, o Brasil trabalhou bem a bola no início do primeiro set e colheu os frutos. Com Vissotto muito bem no saque, Giba marcou três pontos seguidos para o Brasil, um deles de bloqueio: 8/3. Diferentemente da véspera, em que só o capitão teve bons serviços, o fundamento foi bem executado por todo o grupo: Lucão, por exemplo, conseguiu dois aces. Com 14 pontos de desvantagem no placar, Cardona colocou Sanchez na vaga de Figueroa. O atacante de 21 anos até pontuou, mas não fez milagre. Com Sidão pelo meio e Giba e Murilo nas pontas, a equipe voltou a aplicar o placar mais elástico da Liga até o momento: 25/10.

Porto Rico voltou melhor na segunda etapa, mas continuou dando pontos de graça para o Brasil. Com Murilo muito bem na defesa, a seleção teve muitas oportunidades de contra-ataque, e Vissotto teve bom aproveitamento quando acionado, fosse soltando o braço ou com largadinha. O saque, nesta parcial, foi o calcanhar de Aquiles das duas equipes. O ataque porto-riquenho melhorou com Rivera e Muñiz, que conseguiu o empate em 15/15. Marlon variou bem as jogadas e, aos poucos, a seleção recuperou a vantagem. Pelo meio de rede, Sidão marcou 25/20 no placar.

No terceiro set, João Paulo Bravo voltou na vaga de Giba. Com a inversão desde o início, Théo reforçou o bloqueio e também apareceu bem no ataque. Mas, comandados pelo vibrante Figueroa, foram os porto-riquenhos que assumiram a ponta no placar, chegando a ter dois pontos de vantagem. A primeira pausa técnica esfriou um pouco os visitantes, e Marlon usou Bravo e Sidão para recuperar a dianteira. Com Thiago Alves no lugar de Murilo, a seleção administrou uma pequena margem até o 20º ponto. No período, Sidão foi um dos destaques, e até Marlon se arriscou no ataque, saltando do fundo de quadra. Inversão desfeita, a vantagem voltou a ser ampliada. Bruninho entrou, sacou e fechou o set e a partida: 25/20.

Supercopa Feminina

Serc/UCDB vai enfrentar Stein Cascavel, atual campeão da Libertadores

O time de Mato Grosso do Sul caiu no Grupo 1,ao lado do Stein Cascavel (PR) e Leoas da Serra (SC). Os jogos serão nos dias 3 a 7 mês de abril, em Campo Grande.

20/02/2024 13h26

Serc/UCDB novamente levando o nome de Mato Grosso do Sul nas melhores competições nacionais. Foto: Maurício Moreira/CBFS

Continue Lendo...

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou na tarde de ontem (19), os grupos da Supercopa Feminina de Futsal. A competição que reúne as seis melhores equipes da modalidade, terão os jogos no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, nos dias 3 a 7 de abril.  

Conforme o regulamento da competição, as equipes vão se enfrentar dentro das chaves contra todos em turno único e os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais da competição. 

 

CBFS confirma Campo Grande como sede da Supercopa Feminina

A Confederação Brasileira de Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), anunciou na tarde de hoje (16), que Campo Grande será sede da Supercopa Feminina de 2024.

Segundo o regulamento do campeonato, a competição está marcada para ocorrer entre os dias 03 a 07 de abril, reunirá seis equipes em busca do título a da vaga para a Copa Libertadores.

As equipes participantes foram escolhidas pelas colocações em torneios nacionais: 

Stein Cascavel (PR) – campeão da Liga Feminina de Futsal
Taboão Magnus (SP) – vice-campeão da Liga Feminina de Futsal
Female Futsal (SC) – vice-campeã da Copa do Brasil
Leoas da Serra (SC) – vice-campeã da Taça Brasil
Londrina Futsal (PR) – 3ª colocado na Taça Brasil
SERC/UCDB (MS) – 3ª colocado na Copa do Brasil.

Os clubes serão divididos em dois grupos, com três times de cada. Eles devem se enfrentar dentro das chaves em rodízio simples e os dois melhores colocados avançam às semifinais da competição. A fase eliminatória será com jogo único até a grande decisão.

De acordo com a Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul, a CBFS busca promover e fortalecer a modalidade em diversas regiões do país e por isso escolheu o Estado para sediar também as competições femininas, como a Taça Brasil sub-17 e a sub-20.
 

Assine o Correio do Estado.  

Futebol

Botafogo oficializa volante Gregore e ressalta gols, finalizações e desarmes do reforço

Décimo reforço para o técnico Tiago Nunes em 2024, o jogador chega para disputar posição com Danilo Barbosa e Marlon Freitas

19/02/2024 23h00

Foto: Esporte News Mundo

Continue Lendo...

Um dia após levar a virada no clássico diante do Vasco, por 4 a 2, deixando a zona de classificação às semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo anunciou a chegada do volante Gregore, que estava no Inter Miami de Messi. O clube fez um vídeo para mostrar as características do reforço, já inscrito para a fase prévia da Copa Libertadores.

"Bem-vindo, Gregore! Volante de 29 anos assina com o Botafogo até o fim de 2026", anunciou o clube em suas redes sociais. No Brasil desde a manhã desta segunda-feira, o mineiro de Juiz de Fora foi aprovado nos exames médicos e começou as atividades na nova casa.

O Botafogo focou em mostrar o poder de finalização do jogador, que adora arriscar chutes fortes de fora da área e defendeu as cores do Bahia antes de ir aos Estados Unidos. E ainda mostrou sua força em roubar a bola dos adversários.

"Gregore chega para somar forças ao elenco alvinegro. O atleta já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e está pronto para estrear. A data de apresentação do reforço será anunciada em breve. Bem-vindo ao Mais Tradicional e muito sucesso com a gloriosa camisa."

Décimo reforço para o técnico Tiago Nunes em 2024, o jogador chega para disputar posição com Danilo Barbosa e Marlon Freitas, mas leva vantagem por ter maior combate. O elenco já se reapresentou nesta segunda no CT Lonier visando a estreia na fase prévia da Libertadores, quarta-feira, diante do Aurora, em Cochabamba, na Bolívia.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).