Jogos da Série A do Campeonato Brasileiro começam com um embate entre os times das maiores torcidas: o líder Flamengo e o Corinthians, que vem acumulando derrotas nas últimas partidas. Eles se enfrentam às 15h (horário de Mato Grosso do Sul), no Maracanã (RJ).
Já às 17h, o Fluminense joga contra o dono da casa, Grêmio, na Arena do Grêmio (RS), no mesmo horário em que o Athletico-PR recebe o CSA na Arena da Baixada (PR). Mais tarde, o Santos enfrenta o Botafogo, às 18h, na Vila Belmiro. Já o Cruzeiro briga com o Bahia, também às 18h, no Mineirão (MG).
Encerrando a 30ª rodada do Brasileirão, Goiás joga em casa contra o lanterna Avaí, às 18h30, no Serra Dourada (GO).
ONTEM
Na Arena Castelão, com um jogador a menos por todo o segundo tempo, o Atlético Mineiro arrancou um empate por 2 a 2 diante do Fortaleza. Com o resultado, o Fortaleza foi para o quarto jogo sem derrota. Soma 36 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG. Ambos ainda correm risco de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Corinthians na quarta-feira, às 19h30, no Itaquerão, em São Paulo (SP). No mesmo dia, às 20h, o Atlético recebe o Goiás no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Fluminense e Vasco ficaram no 0 a 0 e com este resultado o tricolor permanece na zona de rebaixamento, na 17° posição, com 31 pontos conquistados, mas ainda pode perder uma posição nesta rodada, caso o CSA vença o Athletico-PR.
Já o Vasco chega aos 39 pontos e estaciona na 11° posição. A equipe não pode ser ultrapassada nesta rodada por nenhum clube.
No próximo compromisso, o Vasco recebe o Palmeiras, em São Januário, na quarta-feira (6). O Fluminense visita o São Paulo, no Morumbi, na quinta-feira (7).
O Palmeiras sofreu no Allianz Parque, mas venceu o Ceará por 1 a 0, com gol de Zé Rafael. Apesar do Ceará pressionar no fim da partida, o placar não mudou O time cearense reclamou de um impedimento marcado antes de um gol anotado por Felipe Baxola.
Com a vitória, o Palmeiras chega aos 63 pontos e fica a cinco do Flamengo, enquanto o Ceará, com 33, fica mais perto do Z-4 e a apenas dois pontos de distância do Fluminense, primeiro time na zona de rebaixamento.
Com dois gols no primeiro tempo, o São Paulo superou a Chapecoense fora de casa e se manteve no G-4. A equipe paulista fez 3 a 0, gols de Bruno Alves, Vitor Bueno e Antony, e chegou aos 52 pontos, na quarta posição. Já o time catarinense está na zona de rebaixamento, com apenas 21 pontos, na 19ª e penúltima colocação.
*Com informações da Agência Brasil e Estadão Conteúdo