Esportes

OLIMPÍADA

A+ A-

Brasileiros não vão além das eliminatórias em dia duro para o atletismo em Tóquio

Quem mais se aproximou foi Tiffani Silva Marinho, nos 400 metros. A brasileira fechou sua corrida no quinto lugar, com 52s11.

Continue lendo...

Com muitos jovens e dispostos a ganhar experiência para competições futuras, o Brasil não conseguir ver nenhum de seus 10 atletas passar das fases classificatórias nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta noite de segunda-feira (manhã de terça no Japão) Quem mais se aproximou foi Tiffani Silva Marinho, nos 400 metros. 

A brasileira fechou sua corrida no quinto lugar, com 52s11. As quatro primeiras avançaram em bateria dura, com a americana Allyson Félix, a jamaicana Roneisha McGregor e a britânica Ama Pipi.

"A gente é atleta, sempre se cobra mais e quer mais do que o cronômetro mostra. Fiquei esperando até a última série para esperar para ver se eu entraria, mas infelizmente não deu", afirmou Tiffani, que ainda tinha esperança em avançar pelo tempo.

"A gente não tem como mudar o passado, tem que pensar daqui pra frente. E é experiência, tenho 22 anos, minha primeira Olimpíada ainda e agora é descansar e treinar que o ciclo não acabou", disse. "Só tenho que agradecer, o que tinha para fazer já fiz, pode não ter sido meu melhor, mas vou buscá-lo todas as vezes que entrar na pista."

Nos 1.500 metros, Thiago André acabou no 13° lugar na bateria 2. Fez 3min47s71. Apenas os seis primeiros avançaram. 

Saiu insatisfeito com o resultado e revelou que acabou prejudicado por problemas na prova, entre eles um pisão no pé ao longo da disputa.

"Prova muito dura, com contato físico, ainda mais valendo classificação", reclamou. 

"Ocorreram muitos toques, tive um pisão no pé que está doendo bastante, mas não foi motivo para sair da prova. Na última queda, do atleta do Catar, saí da pista e tinha uma câmera, tive que parar para depois voltar, não sei se foi uma prova ou um ringue de boxe."

O Brasil contou com três representantes no salto triplo. Mateus Sá fez 16,49 metros em sua primeira tentativa e festejou bastante. 

Mas não repetiu o desempenho nas outras cinco tentativas e acabou no 10º lugar. Alessandro Melo ficou em 12º, com 15,65 metros. Somente os seis melhores avançaram em cada grupo. Estavam no A. Mesmo saltando 16,27m na chave B, Almir Júnior foi somente o 13º.

"Acho que faltou um pouco de tranquilidade quando vi que estava na briga. Agora a gente encerra o ciclo Tóquio, começa o ciclo Paris e tenho certeza de que chegarei maduro, mais preparado", disse Sá. "Hoje foi complicado, senti o joelho. Mas estou feliz, é a realização de um sonho", falou Alessandro.

No lançamento do dardo, outras duas representantes do País. Jucilene Lima fechou no sexto lugar no Grupo A, com 60,14m. Pelo B, Laila Ferrer, alcançou 59,47m no primeiro lançamento, o seu melhor, e ficou em décimo.

As classificatórias dos 200 metros também contaram com três representantes brasileiros. Jorge Vides ficou em quarto na bateria 1, com 20s94. Aldemir Júnior correu ainda melhor, para 20s84, mas cruzou em sexto na terceira eliminatória. Por fim, Lucas Vilar fechou o desempenho brasileiro, na bateria 5, com 21s31, também em sexto.

Assine o Correio do Estado

Futebol

Teixeira diz que Santos é o lugar ideal para Neymar se recuperar para Copa de 2026

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe

17/04/2024 23h00

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Lucas Figueiredo/CBF

Continue Lendo...

O sonho de voltar a ter Neymar vestindo a camisa do Santos em meio à grave crise financeira que o clube atravessa foi externado pelo presidente Marcelo Teixeira durante entrevista coletiva nesta quarta-feira. Em um ano em que, pela primeira vez na história, a agremiação disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o mandatário recorreu ao lado afetivo do atleta para aventar a possibilidade de um retorno.

Teixeira argumentou que o Santos seria o lugar ideal para Neymar voltar à forma (o jogador se recupera de grave lesão no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo) e se preparar para a Copa do Mundo de 2026

"O Neymar tem uma relação profissional e afetiva com o Santos. Tem um contrato vigente, mas estamos acompanhando. Tenho contato diário com ele e com o pai. Para se preparar melhor visando uma Copa do Mundo, nada melhor do que estar em casa, ao lado da torcida santista", disse o dirigente.

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe. Após levantar a hipótese de ter o artilheiro, Teixeira tratou de jogar a responsabilidade da volta para o atleta.

"Essa não é uma decisão minha ou do Santos. É uma decisão que cabe ao Neymar. O que posso dizer é que a relação dele com o clube continua muito forte. Ele foi criado aqui e obteve grandes conquistas", comentou.

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Nas finais do Campeonato Paulista, essa reaproximação aumentou a expectativa do torcedor santista em contar novamente com o futebol de Neymar.

3º fase

CBF realiza sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Jogos de ida e volta serão nas semanas de 1º e 22 de maio

17/04/2024 16h23

Foto: Thais Magalhães/CBF

Continue Lendo...

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde de hoje (17), no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta etapa, 12 equipes entram na competição, juntando-se a outras 20 equipes que avançaram de fase. Os jogos serão disputados nas semanas de 1º a 22 de maio, em confrontos de ida e volta. 

As 32 equipes classificadas foram divididas em dois potes, separadas pelas posições de cada uma no ranking da CBF, para o sorteio dos confrontos. 

Veja abaixo, como ficou cada um dos potes: 

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Para os saudosistas, a Copa do Brasil realmente começa nesta fase, com os emocionantes confrontos de ida e volta. O vencedor, após os dois jogos, avançará para as oitavas de final com base no placar agregado. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis, prometendo ainda mais emoção e drama.

Conforme o regulamento da competição, a CBF exige, nesta fase do campeonato, que os estádios tenham capacidade mínima de 10 mil torcedores.

Após os confrontos, a CBF realizará um novo sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Confira abaixo os confrontos após sorteio. 

Atlético-MG x Sport
América-RN x Corinthians
Ypiranga-RS x Athletico-PR
Sousa-PB x Bragantino
Palmeiras x Botafogo-SP
Águia de Marabá-PA x São Paulo
Brusque x Atlético-GO
Goiás x Cuiabá
Flamengo x Amazonas
Sampaio Corrêa-MA x Fluminense
Operário-PR x Grêmio
Internacional x Juventude
CRB-AL x Ceará
Fortaleza x Vasco
Botafogo x Vitória
Bahia x Criciúma

Premiação: 

De acordo com o regulamento exposto pela Confederação Brasileira de Futebol, os clubes da terceira fase recebem a cota de participação de R$2,2 milhões, enquanto os classificados para as oitavas de final devem receber R$3,4 milhões.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).