Clique aqui e veja as últimas notícias!

INAUGURANDO

Brasiliense-DF goleia Vitória-ES no jogo de abertura da Copa Verde

Vitória por 4 a 0 na capital federal foi transmitida pela TV Brasil
20/01/2021 18:49 - Agência Brasil


Começou nesta quarta-feira (20) a edição 2020 da Copa Verde. O Brasiliense-DF aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Vitória-ES e avançou às oitavas de final. O duelo no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), foi transmitido ao vivo pela TV Brasil

A próxima fase será no domingo (24), às 17h (horário de Brasilia): o Jacaré pega o Luverdense-MT no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). O confronto também será decidido em jogo único.

Últimas Notícias

Com nove desfalques por conta dos infectados pelo novo coronavírus (covid-19) e apenas um treino com a escalação do time que foi a campo, o Vitória-ES sofreu com a falta de entrosamento e a improvisação em alguns setores.

Na lateral direita, por exemplo, atuou o volante Reynald, que foi muito exigido com os avanços do Brasiliense.

Nos 45 minutos iniciais, o Alvianil praticamente não teve presença no ataque e se viu forçado a rifar a maioria das bolas que o sistema defensivo conseguia recuperar.

O time da casa teve o controle do primeiro tempo, mas demorou a tomar proveito da situação que lhe era favorável.

O Jacaré conseguiu assustar pela primeira vez aos 25 minutos, em chute cruzado do atacante Zé Love, que desviou no zagueiro Igor Pimentel e quase enganou o goleiro Harisson, que afastou o perigo.

No lance seguinte, Zé Love foi lançado na grande área pelo lateral Diogo, novamente pela esquerda, mas bateu por cima.

A pressão dos mandantes enfim deu resultado aos 45 minutos, outra vez em lance pela esquerda. Após o cruzamento, o zagueiro Léo Breno tentou afastar, mas acabou cabeceando na direção da meta. A bola passou entre os braços de Harisson e foi parar nas redes.

O gol fez com que o Brasiliense voltasse para o segundo tempo menos afobado e com mais paciência para trabalhar a bola. Logo aos sete minutos, o atacante Jefferson Maranhão deu grande passe para o meia Luquinhas ficar na cara com Harrison e marcar por cobertura, na saída do goleiro.

O Jacaré passou a chegar com mais facilidade no campo do Vitória, quase sempre com Zé Love, mas o atacante, em tarde pouco inspirada, perdeu pelo menos três grandes chances.

O duelo transcorreu em ritmo cadenciado e total controle do Brasiliense. Aos 31 minutos, o meia Peninha cobrou escanteio e o volante Aldo, de cabeça, acertou a trave. Aos 38 minutos, o lateral Carlinhos bobeou na entrada da área, pela direita, e foi desarmado por Carlos Eduardo.

O ex-meia de Grêmio e Flamengo rolou e o atacante Rodrigo Fumaça bateu rasteiro, no cantinho de Harisson. Já aos 44 minutos, o atacante Tobinha cabeceou e contou com uma falha do goleiro para fechar o marcador.