Clique aqui e veja as últimas notícias!

ESPORTES

Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16 começam neste sábado em Mato Grosso do Sul

A competição acontecerá no Parque Olímpico Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, a partir das 14h
28/11/2020 13:03 - Gabrielle Tavares


A Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS) fecha entre hoje (28) e amanhã (29) o calendário sul-mato-grossense de base, com a realização do Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16.

A competição acontecerá no Parque Olímpico Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O evento é apoiado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Segundo a FAMS, aproximadamente 70 atletas de Amambai, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Sonora e Três Lagoas disputarão as provas no complexo esportivo. Serão adotados protocolos de biossegurança à risca, por conta da disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Os competidores sul-mato-grossenses terão a oportunidade de conhecer o atleta olímpico goiano Mahau Camargo Suguimati, especialista na prova dos 400 metros com barreiras.

“É sempre uma honra receber um atleta olímpico em nosso Estado, ainda mais o Mahau, que tem como técnico um profissional sul-mato-grossense, mostrando a força do nosso atletismo. Sem dúvida, a vinda do Mahau vai abrilhantar ainda mais o Estadual Sub-16 e servir de inspiração para nossos jovens atletas”, evidencia o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Além de prestigiar as provas do sub-16, Suguimati fará um treinamento na pista internacional do Parque Ayrton Senna, visando o Grande Prêmio Brasil de Atletismo (6 de dezembro) e o Troféu Brasil (10 a 13 de dezembro). Ambas as competições nacionais contam pontos aos Jogos Olímpicos de Verão 2021, de Tóquio, no Japão.

“Apesar da pandemia, vários atletas vêm treinando regularmente e vão procurar melhorar suas marcas no Estadual deste fim de semana. Infelizmente não teremos o Brasileiro, mas sem dúvidas essa competição motivará nossos atletas neste ano tão atípico, já pensando nas disputas de 2021”, frisa o presidente da FAMS, Marcelo Erick Moriyama.

Confira o calendário do Estadual de Atletismo Sub-16 2020:

Corridas rasas: 75 m, 250 m e 1.000 m

Arremessos e lançamentos: peso, disco e dardo

Salto: distância

As disputas começam hoje a partir das 14 horas e continuam no domingo (29) pela manhã, com início às 8 horas.  

Em virtude da pandemia viral, será permitida a presença de 30% da capacidade de público do Parque Ayrton Senna

*Com informações da Fundesporte