Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUTEBOL EUROPEU

Campeonato Francês volta em agosto para temporada 2020/2021

PSG faz amistoso neste domingo com torcida no estádio
09/07/2020 15:04 - Agência Brasil


A Ligue 1 divulgou nesta quinta (9) o calendário oficial da próxima temporada. As partidas começam no dia 23 de agosto de 2020 e vão até 23 de maio de 2021. O Campeonato Francês foi o único dos cinco grandes da Europa que optou por não disputar os últimos jogos da temporada atual, declarando como campeão o então líder da competição, o Paris Saint Germain.

O time de Neymar e Mbappé estreia no próprio dia 23, em casa, contra o Metz. O atual vice-campeão Olympique de Marselha recebe o Saint-Étienne no mesmo dia. O primeiro grande clássico entre as duas equipes será logo na terceira rodada, em um domingo, 13 de setembro, com o mando do time de Paris.

O PSG vai entrar em campo no próximo domingo (12) para um amistoso contra o Le Havre, da segunda divisão francesa. A partida está marcada para 14h (horário de Brasília) no Stade Océane. O Le Havre anunciou venda de ingressos e o jogo poderá receber até 5 mil pessoas, incluindo comissão técnica de cada equipe, organizadores, atletas e torcedores. Os ingressos já estão esgotados.

O retorno oficial do PSG aos gramados será apenas no dia 24 de julho, para decisão da Copa da França, contra o Saint-Étienne, no Stade de France, em Paris. Dia 31, será a vez de o time de Neymar enfrentar o Lyon, no mesmo estádio, na final da Copa da Liga da França.

 

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!