O técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, não teme perder o emprego se o time voltar a ser derrotado nesta quarta-feira (6), diante do Flamengo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe já vem de duas derrotas seguidas, para Corinthians e Botafogo, e agora encara uma sequência complicada: pega o Cruzeiro no sábado (9), no Morumbi, e visita o Inter, no Beira-Rio, no dia 17.
- Nós nunca estamos preparados para perder. Nós vamos entrar em campo para jogar, ninguém perde antecipadamente. Já tivemos uma sequência de vitórias e agora temos de superar esse momento ruim. Para nós, o próximo jogo é sempre o mais importante.
Com 15 pontos, o São Paulo é o vice-líder do Brasileirão, a um ponto do rival Corinthians, que tem um jogo a menos. Carpegiani acha complicado dizer que “a próxima sequência é complicada”.
- Este é um campeonato muito difícil, em qualquer circunstância;. É preciso pensar jogo após jogo e é isso que temos feito. Tivemos dificuldades nos últimos jogos, mas passou. Falam dessa sequência, mas que jogo fácil nós tivemos até agora? Foram só clássicos. Ganhamos do Ceará lá, um jogo dificílimo, o Palmeiras foi lá e não conseguiu vencer.
Para virar a sorte na partida desta quarta, no Engenhão, Carpegiani deve escalar um time fechado, com três zagueiros, sendo um deles, Xandão, deslocado pela direita como um falso lateral. No meio, Carlinhos Paraíba fica como responsável pela armação, com o apoio de Marlos, enquanto Dagoberto será o único atacante nato.
NOVA JOIA
Promissor zagueiro de MS é convocado para o Sul-Americano sub-20
Nascido em Campo Grande e hoje no Athletico-PR, Arthur Dias tem apenas 17 anos e já marcou gol de bicicleta em partida recente com a camisa da seleção brasileira
15/01/2025 12h45
Compartilhar
Arthur Dias é de Campo Grande e foi convocado para a seleção Brasileira sub-20 Foto: Staff Images/CBF
Nascido em Campo Grande, o zagueiro Arthur Dias, de 17 anos, foi convocado para o Sul-Americano sub-20, que acontece entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro, na Venezuela.
No Athletico-PR desde 2022, o jovem integra o elenco sub-20 da equipe paranaense, mas já chegou a ser relacionado para alguns jogos do profissional no ano passado. Inclusive, estava listado para jogar o Campeonato Paranaense de 2025, porém, com a convocação, vai perder um mês de competição e não deve estrear pelo estadual até meados de fevereiro.
O sul-mato-grossense foi chamado após o meia Gabriel Carvalho, ex-Internacional, ter sido cortado devido uma lesão no pé esquerdo, sofrida durante jogo-treino na última segunda-feira (13).
Esta não é a primeira vez que Arthur é convocado pelo técnico Ramon Menezes, já que recebeu outras oportunidades durante a fase de preparação (setembro, outubro e novembro) para o torneio continental.
Aliás, o jovem zagueiro foi titular nos dois confrontos contra a seleção mexicana, ambas as partidas foram realizadas em São Januário, estádio do Vasco da Gama (RJ), em setembro do ano passado. Em um dos duelos, balançou as redes na vitória por 2x1 do Brasil, com uma bela finalização de cabeça. Abaixo, assista os melhores momentos da partida e o gol (a partir dos 00:42 do vídeo):
Outra ótima demonstração de faro de gol do zagueiro foi na vitória da seleção contra a Angola, por 3x0, na semifinal da Cascais Luso Cup, torneio sub-17, do qual o sul-mato-grossense fechou o placar com um gol de bicicleta.
Arthur se apresentou à seleção brasileira sub-20 na manhã desta terça-feira (14), que treina na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), há algumas semanas.
A estreia do Brasil acontece dia 24 deste mês, às 19h30 (horário de MS), contra a Argentina. Posteriormente, ainda na fase de grupos, jogam contra Bolívia (26/01), Equador (30/01) e Colômbia (01/02). Os três primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase, onde também é em formato de pontos corridos, e os quatro melhores desta segunda fase se classificam ao Mundial Sub-20.
Confira a lista completa de convocados para a disputa da competição:
Goleiros
Felipe Longo - Corinthians
Otávio - Cruzeiro
Robert - Atlético-MG
Laterais
Chermont - Santos
Pedro Lima - Wolverhampton (ING)
José Guilherme - Grêmio
Leandrinho - Vasco
Zagueiros
Anthony - Goiás
Arthur Dias - Athletico-PR
Bordon - Lazio (ITA)
Iago - Flamengo
Jair Paula - Santos
Meio-campistas
Bidon - Corinthians
Kauan Rodrigues - Fortaleza
Moscardo - Stade de Reims (FRA)
Atacantes
Alisson Santana - Atlético-MG
Deivid Washington - Chelsea (ING)
Gustavo Prado - Internacional
Nathan Fernandes - Grêmio
Pedrinho - Zenit (RUS)
Rayan - Vasco
Ricardo Mathias - Internacional
Wesley - Al-Nasr (SAU)
Perfil - Arthur Dias
Nome completo: Arthur dos Santos Barbosa Dias
Data de Nascimento: 10/04/2007 (17 anos)
Local: Campo Grande
Clube: Athletico-PR (desde 2022)
Posição: Zagueiro
Saiba
A seleção brasileira é a maior e atual campeã do Sul-Americano Sub-20. Ao todo, já foram 12 taças da competição conquistadas (1974, 1983, 1985, 1988, 1991, 1992, 1995, 2001, 2007, 2009, 2011 e 2023).
A direção do Arsenal confirmou nesta terça-feira que Gabriel Jesus vai precisar passar por uma cirurgia no joelho esquerdo.
O atacante brasileiro se machucou no clássico com o Manchester United, no domingo, e acabou sofrendo uma lesão no ligamento cruzado anterior. O clube não revelou o tempo de recuperação do atleta.
"Depois de ser substituído durante a partida contra o Manchester United no domingo, Gabriel Jesus foi submetido a extensas avaliações, exames e análises de especialistas que confirmaram que ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Gabby será submetido a uma cirurgia nos próximos dias e logo iniciará seu programa de recuperação e reabilitação", informou o Arsenal, em comunicado.
O clube inglês não apresentou estimativas de retorno do jogador, que tem passagens pela seleção brasileira. Mas ele deve perder o restante da temporada europeia e pode ficar fora também do início da próxima, a partir de agosto.
"Continuaremos a manter todos informados sobre a recuperação de Gabby, com todos no clube totalmente focados em apoiar Gabby para garantir que ele volte à plena forma física o mais rápido possível", disse o clube.
O lance da lesão aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Manchester United. Gabriel Jesus disputou a bola com o meia português Bruno Fernandes. O brasileiro travou o pé no chão e sentiu o joelho. O atacante ficou caído no gramado, chorando de dor e precisou ser substituído de maca.
Gabriel Jesus fez exames na última segunda-feira, quando a lesão foi constatada. Antes mesmo de saber dos resultados, o técnico Mikel Arteta já havia demonstrado preocupação com a situação física do atacante, que vem sendo um dos destaques do time nas últimas semanas.
O atacante tinha anotado seis gols nas últimas sete partidas da equipe inglesa por diferentes competições.
NEWSLETTER
Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.
Fique Ligado
Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de
e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).