Esportes

Esportes

Catar propõe à Fifa jogos de 3 tempos de 30 min na Copa 2022

Catar propõe à Fifa jogos de 3 tempos de 30 min na Copa 2022

Continue lendo...

A declaração de Beavon foi feita nesta quarta-feira a delegados da Fifa, na Conferência de Infra-estrutura do Catar, em Londres. Segundo o engenheiro, a nova tecnologia de resfriamento do ar é feita a partir de energia solar, não gera emissão de carbono e conseguirá manter a temperatura em torno de 24ºC dentro dos estádios. Para driblar o calor, o país também propõe a criação de nuvens artificiais. A possibilidade da Copa ser realizada em janeiro (mês de temperaturas menores) foi negada pela Fifa.

"Há um pequeno risco de lesão por calor quando a temperatura está entre 24ºC e 29ºC, mas acima disso o risco atinge proporções alarmantes. A Fifa já confirmou que se a temperatura atingir 32ºC, a partida será interrompida e jogada em três tempos de 30 minutos, e não em dois de 45. Isso permite que os jogadores se reidratem mais vezes antes de continuar jogando. Mas é claro que isso provocaria transtornos para as televisões", afirmou Beavon.

Um porta-voz da Fifa, no entanto, negou que a mudança no formato dos jogos já tenha sido confirmada: "Essa possibilidade ainda não foi discutida. Em todo caso, teríamos que modificar as regras do jogo, o que teria que ser analisado e aprovado pela International Board (entidade que controla as regras do futebol)."

As regras dizem que uma partida oficial de futebol deve ter dois tempos de 45 minutos, a não ser que ambos os times entrem em acordo com a arbitragem sobre uma possível redução do tempo de jogo - o que pode fazer com que a partida deixe de ser considerado um jogo oficial e torne-se um amistoso.

Engenheiro elogia a Fifa
Michael Beavon afirmou que uma equipe de inspeção da Fifa foi ao Catar fazer as avaliações quando o país resolveu se candidatar a sede do Mundial. Segundo relatório entregue pela entidade máxima do futebol, a temperatura média foi de 44ºC, condição semelhante ao que deve ser encontrado em 2022.

"Nessas condições, tivemos que demonstrar à Fifa que podemos criar um ambiente confortável e arejado, usando tecnologia com emissão de carbono zero nos estádios", disse o engenheiro. "Não há exigências sobre as condições para os jogadores, mas temos que manter o calor e a humidade controlados. Os jogadores tem que transpirar de maneira regular, e nesse ambiente que vamos criar não há risco", completou.

Engenheiro assegura que as temperaturas nas estádios ficarão em torno de 24ºC, o que agrada a Fifa

"Acho que a Fifa está certo ao se preocupar com uma possível subida de temperatura acima de 29ºC nos estádiso. É muito bom ver que eles levam a segurança dos jogadores em conta, e estou convencido que nosso sistema de resfriamento será 100% confiável", propagandeou Beavon, dizendo também que a tecnologia de resfriamento de sua empresa ainda vai evoluir muito nos próximos 11 anos.

De maneira controversa, o Catar foi eleito sede da Copa de 2022 no último mês de dezembro, derrotando candidaturas favoritas como Austrália, Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos. O país promete investimentos gigantes na construções de estádios, rodovias, metrôs e linhas férreas, e assegura que tudo estará pronto com antecedência, bem antes da competição.

Futsal Feminino

Representante de MS na Copa do Brasil enfrentará Tangará da Serra nas quartas de finais

A primeira partida está marcada para o dia 1º de junho em Mato Grosso do Sul; o segundo jogo será no dia 15 em Tangará da Serra (MT).

20/05/2024 16h44

Douradinha Esporte Clube enfrenta o time do Mato Grosso nas quartas de finais da Copa do Brasil

Douradinha Esporte Clube enfrenta o time do Mato Grosso nas quartas de finais da Copa do Brasil Divulgação/

Continue Lendo...

Classificada para as quartas de final da Copa do Brasil Feminina, a equipe representante de Mato Grosso do Sul, o Douradina Esporte Clube, vai enfrentar o House Via Motos/Tangará da Serra (MT) em jogos de ida e volta.

A partida de ida será em Mato Grosso do Sul no dia 1º de junho, às 20h. O local até o momento não foi definido, mas possivelmente será no Ginásio Poliesportivo do Guanandizão, em Campo Grande. 

O jogo de volta será no dia 15 de junho, às 19h30, no município de Tangará da Serra (MT). 

Quase todos os jogos da primeira fase da Copa do Brasil feminina estão definidos, exceto o jogo entre Cândido Rondon (PR) e Malgi (RS), cancelado devido ao estado de calamidade que devastou a cidade de Pelotas (RS) e praticamente toda a região do Rio Grande do Sul.

A situação será avaliada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) na próxima semana. O vencedor deste confronto enfrentará o Taboão Magnus (SP). 


Confira abaixo os duelos da próxima fase: 

A definir Taboão Magnus-SP x a definir
24/05 19h - Futminas-MG x ADEF-DF
01/06 20h Douradina-MS x House Via Motos / Tangará da Serra-MT
11/06 19h Clube Resenhas-GO x Telêmaco Borba-PR


Confira os duelos de volta:
A definir a definir x Taboão Magnus-SP
15/06 19h30 House Via Motos / Tangará da Serra-MT x Douradina-MS
16/06  - 16h Telêmaco Borba-PR x Clube Resenhas-GO
22/06 16h ADEF (DF) x Futminas-MG

 

Assine o Correio do Estado

RECUPERAÇÃO

Na estreia do novo técnico, Costa Rica conquista sua primeira vitória na Série D

Contra o Pouso Alegre (MG), a equipe sul-mato-grossense finalmente desencantou e se recupera no grupo 7 do campeonato nacional

20/05/2024 12h00

Elenco do Costa Rica comemorando o gol marcado neste domingo (19)

Elenco do Costa Rica comemorando o gol marcado neste domingo (19) Foto: Reprodução / YouTube

Continue Lendo...

O Costa Rica venceu o Pouso Alegre (MG) pelo placar de 1x0, neste domingo (19), no Estádio Laertão, pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Felipe Micael, centro-avante da equipe sul-mato-grossense, aos 2min do 2° tempo.

Após três jogos sem vitória e nenhum gol marcado na quarta divisão, o Costa Rica desencantou e conquistou a primeira vitória na competição. Autor do gol, Felipe Micael faz parte do pacote de reforços da equipe para a disputa da Série D.

Com o resultado positivo, a equipe agora soma 4 pontos em quatro jogos disputados, ocupando a quinta colocação do grupo 7, atrás da Inter de Limeira-SP (10 pts), Maringá-PR (9 pts), Água Santa-SP (7 pts) e Pouso Alegre (6 pts). Apenas os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase.

A partida também marcou a estreia de Alan George no comando técnico da equipe. Ele foi anunciado no último dia 14, horas depois da divulgação da demissão do antigo treinador Gian Rodrigues, após acumular resultados negativos no estadual e início complicado na Série D.

O Costa Rica retorna à campo no próximo sábado (25), para enfrentar o Patrocinense (MG), última colocada do grupo, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, às 16h (horário local). 

ASSINE O CORREIO DO ESTADO

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).