Aproveitando a boa fase na Série D do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias seguidas e na zona de classificação para a segunda fase da competição, o Cene procura dar opções de elenco ao técnico Válter Ferreira para os jogos do returno da primeira fase. Segundo nota da Assessoria do clube, o lateral esquerdo Moraes, formado no Atlético (GO), com passagens pelo Grêmio Anápolis (GO), Goianésia (GO) e Barretos (SP), foi contratado e já se apresentou ao treinador. O atleta deve estar à disposição para o fim de semana.
Além do reforço, Válter ganha para a próxima partida opções no ataque. Cristiano, depois de cumprir gancho de três jogos pela expulsão na estreia - derrota para o Ceilândia por 3 a 2 -, está pronto para voltar ao time.
Fora de campo, a diretoria do clube solicitou a mudança na data dos seus jogos como mandante no returno. O primeiro jogo desta nova fase será neste domingo, fora de casa, contra o Aparecidense. Depois, o Cene enfrentaria o Sobradinho no domingo (5), às 15h, no Estádio Douradão, mas, a pedido do clube, o jogo acontece no sábado, no mesmo horário. O mesmo aconteceu na partida contra o Ceilândia (DF), antecipada do dia 19 para o dia 18. A opção por jogar aos sábados, segundo a diretoria do clube, é para atrair os torcedores que, nas duas primeiras partidas, compraram cerca de 300 ingressos cada.
Segundo colocado do Grupo A5 com sete pontos nos quatro jogos disputados, o Cene está a apenas um do líder Ceilândia, mas seguido de perto pelo Crac (GO), terceiro, com seis pontos. Aparecidense, com três pontos, e Sobradinho, com apenas dois, completam a chave.
Cada clube faz quatro jogos no returno e, segundo o regulamento, os dois primeiros avançam para a segunda fase, quando começam os jogos eliminatórios. Os classificados do Grupo A5 enfrentam os dois melhores do A6, que, antes do returno, tem o Friburguense (RJ) na liderança com oito pontos, seguido por Aracruzes (ES) e Nacional (MG) com seis, Guarani (MG) com três e Volta Redonda (RJ), na lanterna, com apenas um.