Esportes

CARTÃO VERMELHO

CBF não se pronunciará sobre casos de corrupção na Federação de Futebol de MS

No total, sete investigados foram presos na terça-feira (21) por um esquema que desviou mais de R$ 6 milhões da FFMS. Francisco Cezário continua detido em um alojamento do Presídio Militar.

Continue lendo...

Os casos de corrupção dentro da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul caíram como uma bomba no cenário do futebol local. Dirigentes e pessoas ligadas ao esporte no estado estão apreensivos com as movimentações do Poder Público Estadual.

O presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, e mais seis investigados na Operação Cartão Vermelho, foram presos na última terça-feira (21) e já passaram por uma audiência de custódia.

Conforme informações da operação, um grupo criminosos desviou de dentro da federação, R$6 milhões de setembro de 2018 a fevereiro de 2023, conforme o Ministério Público do Estado (MPMS).

Além do presidente, foram presos Aparecido Alves Pereira, Francisco Carlos Pereira, Umberto Alves Pereira, Valdir Alves Pereira, Rudson Bogarim Barbosa e Marcelo Mitsuo Ezoe Pereira. 

A reportagem do Correio do Estado entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com a entidade máxima do futebol, foi confirmado para a reportagem que não foi procurada por nenhum órgão relacionado à investigação e, portanto, não se posicionará sobre o caso no momento

A CBF ainda relatou que precisará de tempo para apurar os valores enviados à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul que foram desviados pelo presidente da FFMS. Eles também confirmaram que os advogados da CBF estão prontos para agir, caso sejam procurados pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul.


Investigação 

Na tarde  de ontem (22), o presidente da FFMS, Francisco Cezário passou por uma audiência de custódia e o mandatário continuará preso. Desta forma, Cezário segue preso em um alojamento específico para advogados, localizado no mesmo terreno do Presídio Militar Estadual, no Jardim Noroeste.

Ao Correio do Estado, o advogado de defesa André Borges relatou que já recebeu toda a investigação e que em breve entrará com novas estratégias, como medidas urgentes para que Francisco Cezário possa  responder o processo criminal em liberdade. 


Cezário está a frente da federação de futebol do estado desde 1998, quando foi eleito. Antes, ele chegou a ser jogador de futebol, onde passou por diversos clubes do estado. Na vída política, Cezário foi prefeito do município de Rio Negro entre 2001 e 2004, quando foi eleito presidente da FFMS. 

 

Assine o Correio do Estado

 

Esportes

Corinthians vê "migué" e suspende Carlos Miguel dos treinamentos

De acordo com o clube, goleiro sentiu dores no tornozelo e não vai viajar para Curitiba para a partida.

24/06/2024 23h00

Carlos Miguel não joga mais pelo Corinthians

Carlos Miguel não joga mais pelo Corinthians Fotos: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Continue Lendo...

Carlos Miguel não treina mais pelo Corinthians após o clube se irritar com um "migué" do goleiro.

O Corinthians entende que Carlos Miguel não foi profissional na véspera da partida contra o Athletico. 

O goleiro treinava normalmente até sexta-feira, quando alegou "dor no tornozelo" para não viajar até Curitiba. 

O departamento médico não diagnosticou qualquer limitação no goleiro, que relatou essa dor para não jogar.

O técnico António Oliveira ficou muito irritado com a situação. Ele entende que apoiou o goleiro quando todos estavam contra e merecia mais respeito. 

"Aqui no Corinthians vai jogar quem quer estar aqui, quem tem paixão por esse clube. Carlos Miguel não joga mais pelo Corinthians", disse António, em entrevista coletiva.

António e o executivo de futebol Fabinho Soldado se sentiram "traídos" depois da liberação para Carlos Miguel jogar até julho, antes dele se transferir ao Nottingham Forest (ING). 
Carlos Miguel, então, nem treina mais pelo Corinthians. Ele foi liberado antecipadamente para fazer exames e resolver burocracias da transferência.

Matheus Donelli assumiu a titularidade enquanto o Timão busca outro goleiro no mercado. Santos (Fortaleza), Tadeu (Goiás) e Hugo Souza (Flamengo) são três dos alvos. 
 

*Informações da Folhapress 

Brasileirão da Série D

Costa Rica anuncia retorno do técnico Rogério Henrique

O novo comandante do CREC vai substituir Alan George, que pediu desligamento do clube por problemas familiares.

24/06/2024 18h30

Rogério Henrique teve uma passagem pelo Boa Esporte, após o vice-campeonato pelo Dourados A.C

Rogério Henrique teve uma passagem pelo Boa Esporte, após o vice-campeonato pelo Dourados A.C Foto: Renan Borges / Boa Esporte

Continue Lendo...

Horas depois de divulgar o desligamento do técnico Alan George, que pediu para deixar o clube devido a problemas familiares, o Costa Rica (CREC) anunciou o retorno de Rogério Henrique, de 45 anos. Seu último clube foi o Boa Esporte (MG), que foi rebaixado para a terceira divisão do campeonato mineiro.

O novo comandante vai substituir Alan George, que pediu desligamento do clube por problemas familiares após a vitória do Costa Rica por 3 a 0 sobre o Patrocinense, no Estádio do Laertão, no último domingo.

Rogério Henrique, que teve uma breve passagem pelo CREC em 2023, chega ao Costa Rica na tentativa de manter o bom desempenho da equipe no Brasileirão da Série D. O clube comunicou a chegada do novo técnico através das redes sociais.

Neste ano de 2023, ele esteve à frente do Dourados Atlético Clube (DAC) e conquistou o vice-campeonato sul-mato-grossense, garantindo a equipe na próxima Copa do Brasil de 2025. Antes de vir para Mato Grosso do Sul, ele treinou o Patrocinense (MG).

A sua última passagem foi pelo Boa Esporte (MG), que disputou neste ano o Módulo 2 (equivalente à Série B estadual). À frente do Tricolor da Fazendinha, Rogério Henrique teve uma vitória, dois empates e duas derrotas. A campanha abaixo do esperado levou a equipe do Boa Esporte ao Campeonato Mineiro Segunda Divisão, que, apesar do nome, equivale à terceira divisão.

Atualmente o Costa Rica que se encontra na 3º posição do grupo A7, e está neste momento na zona de classificação para as fases finais do Brasileirão da Série D, Rogério Henrique tem quatro jogos para tentar classificar a Cobra do Norte para a próxima fase.  

Divulgação/ Costa Rica E.C 

Próximos jogos: 

29-06- Pouso Alegre x Costa Rica
Estádio do Manduzão- 15h

07/07- Costa Rica x Maringá 
Estádio do Laertão- 15h

Inter de LImeira x Costa Rica- a definir 

Costa Rica x São José- a definir 

Desligamento do Alan George 

O técnico Alan George pediu para ser desligado do cargo após a vitória neste domingo (23). Segundo o comunicado do Costa Rica, o treinador alegou motivos de saúde familiar, impossibilitando a continuidade do trabalho.

Conforme apuração do Correio do Estado, Alan George aceitou uma proposta da Associação Atlética Anapolina(GO). Em contatos com a imprensa de Goiás, um familiar de Alan George está doente e, com este contrato, possivelmente estaria mais próximo da sua família. 

Alan assumiu a Cobra do Norte no dia 14 de maio e, através dele, conseguiu uma recuperação impressionante na competição nacional. Com ele no comando, a equipe jogou sete jogos, venceu quatro, marcou 12 gols e sofreu 9. Agora, o CREC vai atrás do substituto o mais rápido possível para já comandar contra o Pouso Alegre.
 

Divulgação/ 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).