Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUTEBOL

Ceará vence o primeiro duelo com o Bahia pela final da Copa do Nordeste

Vozão joga com vantagem para conquistar o bicampeonato da competição
01/08/2020 20:00 - Agência Brasil


O Ceará venceu o Bahia, por 3 a 1, na Arena Pituaçu, neste sábado (1º), na primeira partida pela final da Copa do Nordeste 2020. 

O resultado garante vantagem ao Vozão, que joga por um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença. O Ceará tenta o bicampeonato da competição.

A equipe do treinador Guto Ferreira saiu atrás no marcador. Fernandão abriu o marcador para os baianos, aos 25 minutos do primeiro tempo. 

Mas o empate dos cearenses veio dois minutos depois com Fernando Sobral. Na segunda etapa, a virada veio com Cleber aos 11. 

O Ceará ainda ampliaria o marcar com Mateus Gonçalves aos 31 minutos, após análise do Árbitro de Vídeo (VAR).

A partida da volta será no mesmo estádio em Salvador, na terça (4), às 21h30. 

Campeão da popular “Lampions League”, em 2015, o Vozão pode levar o bicampeonato de forma invicta. Já o Tricolor Baiano, que tenta o quarto título da competição (2001, 2002 e 2017), vai precisar de toda a competência do técnico Roger Flores para reverter a desvantagem.

 
 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.