Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Ciclistas devem manter 20 metros entre praticantes

Mudança foi feita no decreto 14.256 sobre a prática esportiva em grupo
08/05/2020 19:00 - Daiany Albuquerque


 

A Prefeitura de Campo Grande fez algumas mudanças no decreto 14.256, de 17 de abril, que trata sobre as regras de biossegurança para atividades dos profissionais de Educação Física. A partir de agora, os ciclistas deverão manter 20 metros de distância para outro praticante da modalidade.

Conforme publicação em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta sexta-feira (8), os alunos deverão ser orientados a manter essa distância durante atividades praticadas ao ar livre. As restrições foram estabelecidas por conta da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.

Para o caso das corridas, a administração estabelece mínimo de 10 metros de distância entre os participantes. Nas caminhadas deverá ser respeitado o distanciamento de 5 metros.

A Prefeitura também acrescentou o parágrafo 5º no artigo 1º do decreto. De acordo com o texto, fica autorizado a prática de atividades recreativas, tanto em locais fechados como ao ar livre, em grupo composto por pessoas que residam no mesmo imóvel sem qualquer restrição.

“Ao realizar atividades recreativas, cada grupo de pessoas que comprovadamente residem no mesmo imóvel deve respeitar o distanciamento adequado dos demais, bem como evitar aglomerações”, diz trecho do documento.

O ponto do decreto que restringia o atendimento a até cinco pessoas, em áreas separadas e delimitadas, “respeitadas as medidas de biossegurança e o toque de recolher instituído” foi revogado. Os outros pontos do decreto permanecem inalterados.

 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!