Esportes

Natação

Cielo brilha e Brasil leva bronze no Mundial

Cielo brilha e Brasil leva bronze no Mundial

Terra

15/12/2010 - 15h11
Continue lendo...

Na final mais esperada desta quarta-feira, no Mundial de natação em piscina curta, disputado em Dubai, o Brasil garantiu sua primeira medalha: o bronze no 4x100 livre masculino. Nicolas Santos abriu a prova para o Brasil, entregando abaixo das três primeiras posições. César Cielo caiu na água, recuperou o espaço perdido e assumiu a ponta. Marcelo Chierighini e Nicolas Oliveira fecharam a final em 3min05s74.

A França venceu a disputa, ficando com o ouro e a Rússia terminou com a prata. O selecionado brasileiro ficou a frente de grandes potências do esporte como Estados Unidos e Australia. O Mundial, disputado em Dubai, marca a volta das competições sem as roupas especiais, que ajudam no deslize e na flutuação na água.

O brasileiro Felipe França, competindo nos 100m peito, disputará a final com o segundo melhor tempo do Mundial e é esperança de medalha. Quem também garantiu seu lugar na decisão foi Guilherme Guido, nos 100m costas, com o quinto tempo, e Kaio Márcio, nos 100m borboleta.

O primeiro ouro do Mundial saiu nesta quarta-feira, nos 200m livre masculino. A prova, sem brasileiros ¿ Fernando Ernesto e Rodrigo Castro ficaram de fora ¿, teve a presença do atual recordista mundial Paul Biedermann (ALE), que terminou apenas em quinto. O americano Ryan Lochte, 1min41s08 de prova, ficou com ouro. Danila Izotov, da Rússia, foi prata e Oussama Mellouli, da Turquia, levou o bronze.

As mulheres caíram na água para as semifinais dos 50m peito. Rebecca Soni cravou 30s00 e venceu a primeira semi, seguida da jamaicana Alia Shanne Atkinson e da chinesa Wang Randi, que garantiu o sétimo melhor tempo para a final. Na segunda classificatória, a chinesa Zhao Jin se garantiu com o melhor tempo ao marcar 29s96.

O primeiro brasileiro a competir foi Guilherme Guido, na semifinal dos 100m costas. No seu terceiro mundial, Guido liderou os primeiros 50m e terminou a bateria em terceiro. O tempo de 50s83 foi a quinta melhor marca e garantiu sua vaga na final, a ser disputada na próxima quinta-feira.

Nesta quarta-feira também saíram as medalhistas dos 200m borboleta. A espanhola Mireia Belmonte Garcia ficou com o ouro e cravou o recorde do campeonato: 2min03s69. A britânica Jemma Lowe levou a prata e o bronze ficou com Petra Granlund, da Suécia.

Nos 100m peito masculino, Felipe França, de 23 anos, foi muito bem na saída e nas viradas, perdeu ritmo na segunda metade da prova, mas estará na final. O tempo de 57.19, foi o segundo melhor entre todos os competidores.

Quem também nadou bem nesta quarta-feira foi Kaio Márcio, que vai com chances de medalha para a final. O brasileiro assegurou a vaga nesta terça-feira, ao nadar os 100m borboleta para 50s62 ¿ a terceira melhor marca.

Já Fabíola Molina, no seu quinto Mundial, competiu na semifinal dos 100m costas. Nadando na raia sete, Molina fez 58s63, ficou com o 11º tempo, e está fora da final da modalidade.

Em outra final disputada nesta quarta-feira, a espanhola Mireia Garcia conquistou sua segunda medalha de ouro (4min24s21), nos 400m medley, seguida das chinesas Ye Shiwen e Li Xuanxu, com prata e bronze, respectivamente.

Os melhores nadadores do mundo estão reunidos em Dubai, para a disputa do 10º Mundial de Natação em piscina curta (25m). O campeonato segue até o próximo domingo, dia 19 de dezembro. A grande ausência, no entanto, é o americano Michael Phelps.

Confira as medalhas conquistadas nesta quarta-feira

200m livre - Ryan Lochte,EUA (ouro); Danila Izotov, Rússia (prata); Oussama Mellouli, Turquia (bronze)
200m borboleta - Mireia Garcia, Espanha (ouro); Jemma Lowe, Grã-Bretanha (prata); Petra Granlund, Suécia (bronze)
400m medley - Mireia Garcia, Espanha (ouro), Ye Shiwen, China (prata), Li Xuanxu, China (bronze)
4x100m livre França(ouro), Rússia(prata), Brasil(bronze)

Subiu ...

Águia Negra supera Operário Caarapoense e garante acesso à Série A do Estadual

Com placar magro de 1 a 0, Águia Negra retorna à elite do futebol sul-mato-grossense ao lado do Naviraiense, que venceu o Sete de Setembro no sábado (2)

04/11/2024 16h30

Águia Negra teve dificuldades contra o time de Caarapó, que vendeu caro a derrota em Rio Brilhante

Águia Negra teve dificuldades contra o time de Caarapó, que vendeu caro a derrota em Rio Brilhante Foto: Marcelo Berton/

Continue Lendo...

Jogando em casa, o Águia Negra sofreu, mas garantiu o retorno à elite do futebol sul-mato-grossense. A equipe de Rio Brilhante conquistou o acesso na tarde deste domingo (4), no Estádio Ninho da Águia, ao derrotar o Operário Caarapoense por 1 a 0.

O único gol da partida saiu aos 12 minutos do segundo tempo. A equipe da casa enfrentava dificuldades para marcar, esbarrando na grande atuação do goleiro Breno, e decidiu arriscar de fora da área. O meia Cy recebeu na intermediária e soltou uma bomba. O goleiro do OAC ainda tocou na bola, mas ela subiu e caiu dentro do gol, fazendo a torcida explodir no Estádio Ninho da Águia. 

Com o resultado, o Águia Negra empata com o Naviraiense, ambos com 15 pontos, e as duas equipes garantem o acesso à primeira divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025. Como o time de Rio Brilhante não joga a última rodada, o Naviraiense só não é o campeão por questão matemática, pois possui uma vantagem de 8 gols de saldo sobre o Águia Negra. 

Na última rodada, no próximo domingo (10), o CEN enfrenta o Operário Caarapoense no Estádio Carecão. Apenas uma improvável goleada do Tigre do Vale, por oito gols de diferença, tiraria o título do Jacaré do Conesul, garantindo-o ao Águia Negra. Em outra partida da rodada, o Sete de Setembro, que tem dez pontos e encerra a competição em terceiro lugar, visita o Comercial, em Campo Grande.

 

Assine o Correio do Estado.

 

Esportes

Meia é expulsa por xingar árbitro na semifinal do Paulistão Feminina

Micaelly, da Ferroviária, levou cartão vermelho direto aos 41 minutos do primeiro tempo da semi contra o Palmeiras; técnica e jogadoras desabafam

03/11/2024 23h00

Micaelly, meia da Ferroviária, recebe o cartão vermelho após xingar o árbitro na semifinal do Paulistão Feminino

Micaelly, meia da Ferroviária, recebe o cartão vermelho após xingar o árbitro na semifinal do Paulistão Feminino Reprodução/ Youtube Paulistão

Continue Lendo...

 Micaelly, meia da Ferroviária, foi expulsa ainda no primeiro tempo do jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino, contra o Palmeiras, disputado neste sábado (2), na Fonte Luminosa.

"Foi falta c... Ah vai se f...", foram as palavras ditas pela jogadora ao árbitro Hermínio Henrique Kuhn Daldem, segundo ele relatou na súmula.

'Expulsa por, após uma disputa de bola, a mesma passa correndo pelas minhas costas e profere as seguintes palavras direcionado a mim "foi falta c... Ah vai se f...", aponta a Súmula. 

No lance, Micaelly caiu após tentar passar por duas adversárias no meio-campo, aos 41min da etapa inicial. As imagens da transmissão oficial não captam o que ela falou.
Hermínio Henrique mostrou cartão vermelho direto para Micaelly, que ainda tentou argumentar, em vão. Na sequência, as jogadoras da Ferroviária cercaram o árbitro e reclamaram muito da decisão.

A expulsão aconteceu quando a Ferroviária vencia o jogo por 1 a 0, gol de Katiuscia. Com uma jogadora a mais, o Palmeiras marcou no segundo tempo com Amanda Gutierres e empatou a partida em 1 a 1.

A técnica Jéssica de Lima disse que Micaelly chorou após a expulsão e saiu em defesa da jogadora, alegando que 'palavrão faz parte do futebol'.

"Ela estava chorando e se sentindo injustiçada. Isso foi lamentável. Tenho quase 30 anos de futebol e fazia tempo que não via um árbitro tão ruim, incompetente. Segundo ele, ele falou alguma coisa para ele. Eu falei para ele que não ia ter ninguém no campo, então, porque o palavrão faz parte do futebol. Não adianta. No feminino e no masculino", disse a técnica. 

O jogo de volta acontece no próximo sábado (9), no Allianz Parque, às 15h30 (de Brasília). Quem vencer, avança para a decisão. Se houver novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Na outra semifinal, o Corinthians largou na frente e venceu o São Paulo por 1 a 0 neste domingo (3), no Canindé. A volta será no dia próximo domingo (10), na Neo Química Arena.

 

*Informações da Folhapress 
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).