Esportes

Fórmula 1

Circuito favorito de Nasr, Sauber espera melhora na Bélgica

Felipe Nasr projeta bom rendimento em seu circuito favorito

GAZETA ESPORTIVA

17/08/2015 - 15h33
Continue lendo...

Após duas semanas de pausa no circuito da Fórmula 1, as equipes voltarão a competir no próximo fim de semana, quando a pista de Spa-Francorchamps será o palco da disputa por mais uma vitória na temporada. Nessas duas semanas, as construtoras aproveitaram para desenvolver mudanças nos carros que possam melhorar ainda mais a performance das máquinas durante as corridas.

O brasileiro Felipe Nasr estreia no circuito belga como piloto de Fórmula 1. Correndo pela Sauber, o paulista espera conquistar mais um bom resultado em seu ano de estreia na categoria. Comentando sobre a pista, ele afirmou que o circuito dispões de curvas rápidas e que é preciso de carros com uma boa estabilidade.

“Spa é o meu circuito favorito no calendário. A tração é única, tendo uma série de curvas de alta velocidade e uma ótima combinação de curvas. Como piloto você precisa ter um bom ritmo dentro dessas combinações. É um traçado onde é preciso um carro estável nas curvas de alta velocidade”, disse.

O piloto brasileiro ainda completou que espera uma melhora com a pausa de duas semanas e não sabe como o carro irá reagir com as mudanças: “Será a minha primeira vez no circuito como piloto de Fórmula 1. Nós realmente fizemos alguns ajustes na engenharia do carro, mas ainda não o testamos na pista, então não saberemos como ele irá reagir. Todos nós estamos esperançosos que essas medidas possam ser benéficas”.

Felipe Nasr é o atual 12º colocado do campeonato e mesmo com um carro que não o permite brigar com os grandes pilotos, como Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, faz uma boa temporada. A expectativa é que ele possa, ao menos, pontuar na Bélgica para tentar subir algumas posições na classificação geral.

Esportes

Santos vê risco de rebaixamento para a Série B chegar em quase 60% após derrota para o Flamengo

Vojvoda pediu apoio dos torcedores do Santos na luta contra o rebaixamento

10/11/2025 13h49

Neymar durante treino do Santos

Neymar durante treino do Santos Foto: Raul Baretta/Santos FC

Continue Lendo...

O Santos continua em situação difícil no Campeonato Brasileiro e com o risco de queda cada vez maior. No último domingo, o time de Juan Pablo Vojvoda perdeu para o Flamengo por 3 a 2, no estádio do Maracanã. Com o revés, permaneceu na zona de rebaixamento, na 17ª sétima posição, com 33 pontos. A primeira equipe fora da degola é o Vitória, que soma 35, mas tem um jogo a mais.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de queda do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro é de 59,4%. Antes da derrota para o Flamengo, a probabilidade era de 50,5%.

Os outros integrantes da zona de rebaixamento são: Juventude (18º com 32 pontos), Fortaleza (19º, com 30), e Sport (lanterna, com 17 pontos). Assim como o Santos, Fortaleza e Sport possuem uma partida a menos.

O Santos ainda tem seis jogos para realizar no Campeonato Brasileiro. O time de Juan Pablo Vojvoda encara: Palmeiras (casa), Mirassol (casa), Internacional (fora), Sport (casa), Juventude (fora) e Cruzeiro (casa).

Vojvoda pediu apoio dos torcedores do Santos na luta contra o rebaixamento. "Quando termina o jogo, eles vão avaliar, ver se fizemos um bom jogo, se não, mas durante o jogo eu quero esse torcedor da Vila que leve a gente para frente. Esse torcedor que eu quando vinha jogar e era visitante eu sentia o torcedor e dizia: 'Na Vila é complicado'. Então eu quero esse torcedor. Depois, o torcedor tem todo o direito de avaliar como respondeu o time. Estamos em um momento que temos que estar juntos, um momento que precisamos do torcedor, os jogadores precisam dos torcedores, e preciso também deles", afirmou o treinador.

RISCO DE REBAIXAMENTO SEGUNDO A UFMG:

SPORT - 100%

Fortaleza - 92,6%

Juventude - 76,8%

Santos - 59,4%

Vitória - 51,9%

Internacional - 16,9%

Grêmio - 1,7%

Ceará - 0,19%

Corinthians - 0,19%

Red Bull Bragantino - 0,18%

Vasco - 0,15%

Atlético-MG - 0,009%

São Paulo - 0,001%

Assine o Correio do Estado

BRASILEIRÃO

Cruzeiro empata com Flu e perde chance de colocar pressão nos líderes

Três primeiros jogos do domingo tiveram apenas um gol

09/11/2025 19h00

Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o Fluminense

Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o Fluminense Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Continue Lendo...

Com o Campeonato Brasileiro em seu sprint final, o Cruzeiro viu suas chances de se tornar campeão novamente após 11 anos diminuírem neste domingo (9). A Raposa empatou por 0 a 0 com o Fluminense no Mineirão, diante de mais de 53 mil pessoas, chegando aos 64 pontos em 33 jogos, ainda em terceiro lugar.

A equipe mineira tinha a chance de ultrapassar o Flamengo mesmo que momentaneamente, mas vai seguir atrás do Rubro-Negro (65 pontos), que ainda entra em campo na rodada e tem um jogo a mais para fazer. O líder Palmeiras, que soma 68 pontos antes de jogar neste domingo, também tem um duelo a mais por fazer.

Em Belo Horizonte, as melhores oportunidades das duas equipes foram no primeiro tempo. Uma cabeçada de Kaiki atingiu a trave e foi salva no rebote pelo goleiro Fábio, do Fluminense, que também fez outras duas grandes intervenções, uma delas em finalização de Matheus Pereira dentro da área. Pelo lado tricolor, Hércules acertou o travessão da meta defendida por Cássio.

O time das Laranjeiras agora soma 51 pontos, ainda na sétima posição.

Ceará X Corinthians

O único gol da tarde de domingo foi marcado em São Paulo. O Ceará visitou o Corinthians na Neo Química Arena e saiu com a vitória pelo placar mínimo. O gol foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o Vozão teve contra-ataque e Pedro Henrique encontrou Galeano livre na área. Ele finalizou de primeira e marcou.

O resultado levou a equipe cearense aos mesmos 42 pontos e 11 vitórias do Timão, mas por ter um saldo de gols melhor (1 contra -3) o Ceará fica à frente na tabela, em 12º.

No outro duelo da tarde de domingo, nada de gols em Salvador. Vitória e Botafogo ficaram no 0 a 0 no Barradão. O resultado manteve o Leão baiano momentaneamente fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos. Já o Alvinegro continua na sexta colocação, agora com 52 pontos.

Resultados de sábado (08/11):

  • Sport 2 x 4 Atlético-MG
  • Vasco 1 x 3 Juventude
  • Internacional 2 x 2 Bahia
  • São Paulo 0 x 1 Bragantino

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).