Enquanto o Palmeiras está próximo do seu 12º título brasileiro, a parte de baixo da tabela pega fogo e deve ter muita emoção na última rodada do Brasileirão. A situação de Santos, Vasco e Bahia é alarmante e os três clubes devem passar sufoco na próxima quarta-feira (6).
Na 15º colocação, o Santos chega na última rodada com a corda no pescoço. O time paulista perdeu para o Athlético Paranaense por 3 a 0, na Ligga Arena, e agora enfrenta o Fortaleza na Vila Belmiro. Um empate, o time da Baixada Santista se salva do rebaixamento.
Além do Santos, o Vasco da Gama é outro que está na zona da confusão. Com 42 pontos, na 16º colocação, o Vasco perdeu para o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre (RS), e agora enfrenta o Bragantino em São Januário. A vitória é o único resultado que interessa para o time da Colina. Caso empate, o Bahia precisa perder para o Atlético Mineiro.
Falando no Bahia, que é outro concorrente direto de Vasco e Santos, o time baiano é o 17º colocado com 41 pontos e precisa vencer de qualquer maneira o Galo mineiro. Em caso de derrota ou empate, Santos e Vasco sobrevivem na Série A.

Foto: Leandro Amorim/Vasco / Esporte News Mundo
O que dizem os matemáticos?
Conforme divulgado pelo jornal O Estadão, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), diz que as chances de rebaixamento do Bahia e Vasco são de 68,9%. O Santos tem chances de cair de 6,2%.
O Alvinegro Praiano depende de si, mesmo para continuar na elite do futebol brasileiro.
Marcos Leonardo chegou atraso e foi multado
Na apresentação do elenco santista antes da viagem para Curitiba (PR), o atacante Marcos Leonardo chegou atrasado e deve ser multado pelo Santos.
Conforme o cronograma da equipe divulgado pelo portal Globoesporte.com, após o penúltimo treino para o jogo contra o Athlético Paranaense, os atletas foram liberados e teriam que se apresentar no Centro de Treinamento Rei Pelé horas antes da viagem para Curitiba (PR).
O atacante que havia treinado entre os reservas, se atrasou e chegou no momento em que o elenco estava a caminho do Aeroporto de Congonhas.
Ainda conforme informações do portal, o atleta foi repreendido pelos companheiros pelo atraso e pediu desculpas a todos. O Santos já informou o empresário que o atleta será multado. De acordo com o clube, o valor será descontado do seu salário.
Marcos Leonardo foi reserva na derrota por 3 a 0 para o Athletico, no último domingo. Ele apenas entrou em campo quando o time perdia de 1 a 0, mas não conseguiu mostrar serviço.
Ele é opção para a última rodada do Santos neste ano pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, às 20h30 (horário de MS).
Marcos Leonardo em ação na Ligga Arena Foto: Raul Baretta/Santos FC