Esportes

Tudo pronto!

A+ A-

Clubes entregam laudos e estádios estão liberados para receber torcedores, diz FFMS

O campeonato Estadual começa daqui 45 dias

Continue lendo...

O vice-presidente e coordenador de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Marco Antônio Tavares confirmou para a reportagem do Correio do Estado que os estádios de Mato Grosso do Sul devem receber público no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2024.  

Como reportamos alguns meses atrás, por conta de uma mudança na regra da Lei do Esporte, a maioria dos estádios de Mato Grosso do Sul estavam com as documentações irregulares.  

Na última semana, o Douradão foi o único estádio que tinha apresentado toda a documentação para receber torcedores. Já em Campo Grande, no Jacques da Luz, na semana passada na final do Campeonato Estadual Feminino, foram de portões fechados por conta de laudos de segurança que estavam irregulares.  

“Estávamos a meses conversando com os clubes para que toda a documentação fosse entregue dentro do prazo que era a realização do Conselho Arbitral e isso aconteceu. Tudo pronto para o início do Estadual”, relatou o vice-presidente da FFMS. 

O arbitral que aconteceu na última terça-feira (5), foi definido a tabela completa do Campeonato sul-Mato-Grossense de 2024. O Estadual começa no dia 21 de janeiro, menos de 45 dias. 
 
Acompanhe os grupos abaixo.  

Grupo A 
Operário
Portuguesa
Náutico
Coxim

Grupo B
Aquidauanense
Corumbaense
Novo
Ivinhema
DAC

O campeão garante vaga na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O vice tem somente vaga garantida na Copa do Brasil.


Abertura


Grupo A

Dois jogos serão às 15h. No Estádio André Borges, o Coxim recebe a Portuguesa. Já em Campo Grande, no Estádio Jacques da Luz, o Náutico enfrenta o Costa Rica. No dia 21 de janeiro, estreia do campeonato Estadual, o Operário folga na tabela.  

O Galo da Capital só estreia na competição somente no dia 24 de janeiro, contra o Coxim.  

 

Grupo B

Também às 15h, o Ivinhema recebe o Novo no Estádio Saraivão. Já no Estádio Douradão, às 15h30, o Dourados (DAC) joga contra o Corumbaense. 

O Aquidauanense folga na primeira rodada, estreando na segunda, Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, dia 24, contra o DAC. 

De acordo com o regulamento, a primeira fase termina no dia 10 de março. As quartas de finais iniciam nos dias 17 e 24 de março, e as semifinais nos dias 31 de março e 7 de abril. 

A final do Campeonato Sul-Mato-Grossense será nos dias 14 e 21 de abril.

Futebol

Botafogo oficializa volante Gregore e ressalta gols, finalizações e desarmes do reforço

Décimo reforço para o técnico Tiago Nunes em 2024, o jogador chega para disputar posição com Danilo Barbosa e Marlon Freitas

19/02/2024 23h00

Foto: Esporte News Mundo

Continue Lendo...

Um dia após levar a virada no clássico diante do Vasco, por 4 a 2, deixando a zona de classificação às semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo anunciou a chegada do volante Gregore, que estava no Inter Miami de Messi. O clube fez um vídeo para mostrar as características do reforço, já inscrito para a fase prévia da Copa Libertadores.

"Bem-vindo, Gregore! Volante de 29 anos assina com o Botafogo até o fim de 2026", anunciou o clube em suas redes sociais. No Brasil desde a manhã desta segunda-feira, o mineiro de Juiz de Fora foi aprovado nos exames médicos e começou as atividades na nova casa.

O Botafogo focou em mostrar o poder de finalização do jogador, que adora arriscar chutes fortes de fora da área e defendeu as cores do Bahia antes de ir aos Estados Unidos. E ainda mostrou sua força em roubar a bola dos adversários.

"Gregore chega para somar forças ao elenco alvinegro. O atleta já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e está pronto para estrear. A data de apresentação do reforço será anunciada em breve. Bem-vindo ao Mais Tradicional e muito sucesso com a gloriosa camisa."

Décimo reforço para o técnico Tiago Nunes em 2024, o jogador chega para disputar posição com Danilo Barbosa e Marlon Freitas, mas leva vantagem por ter maior combate. O elenco já se reapresentou nesta segunda no CT Lonier visando a estreia na fase prévia da Libertadores, quarta-feira, diante do Aurora, em Cochabamba, na Bolívia.

Futebol

Dorival Jr. analisa jogadores em viagem à Europa para 1ª convocação da seleção brasileira

O grande desafio para o treinador nesta sua primeira passagem será mesmo reabilitar a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2026

19/02/2024 22h00

Dorival deixou o São Paulo para assumir o comando da seleção brasileira. Divulgação/SPFC

Continue Lendo...

O técnico Dorival Júnior tem dedicado as últimas semanas a uma extensa programação de jogos na Europa a fim de observar atletas em atividade para embasar a sua primeira convocação pela seleção brasileira. A missão, que começou no início de fevereiro, se encerra no dia 26 deste mês.

No roteiro, estão jogos dos principais campeonatos do continente e ainda partidas da Liga dos Campeões. Além de analisar os atletas em campo, ele tem programado ainda visitas aos centros de treinamentos das equipes.

No cargo desde o dia 11 de janeiro, quando substituiu Fernando Diniz, ele vai dirigir a seleção a partir dos amistosos diante da Espanha e também da Inglaterra, em março. O treinador também comandará a equipe na disputa da Copa América e nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Na sua passagem pela Europa, Dorival se encontrou com atletas do Real Madrid, Barcelona, Paris Saint-Germaint, Manchester United, Tottenham e Wolverhampton. Acompanhado dos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, o treinador vai observar, nesta semana, os jogos dos brasileiros do Manchester City, do Liverpool e do Arsenal.

"Esses dias estão sendo produtivos. Conversamos com muitos jogadores, ficamos sabendo de detalhes físicos observando os treinamentos e os jogos. Isso tudo faz uma diferença grande. Serve para tirarmos dúvidas, adaptarmos um novo atleta ao nosso sistema e achar possíveis encaixes", afirmou Dorival que, no sábado, assistiu à vitória do Wolverhampton sobre o Tottenham por 2 a 1.

Com larga experiência pelos clubes que passou, Dorival falou da experiência de comandar a seleção brasileira pela primeira vez. "A dinâmica de trabalho na seleção é diferente. Essas visitas já fazem parte da preparação da equipe. O meu principal trabalho aqui será o contato direto com o atleta. Essa proximidade é muito importante", comentou.

O grande desafio para o treinador nesta sua primeira passagem será mesmo reabilitar a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2026. Fora da zona de classificação para o mundial, o Brasil é o sexto colocado com sete pontos em seis rodadas. A Argentina é a líder isolada da competição com 15 pontos seguida de Uruguai, Colômbia, Venezuela e Equador.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).